Vídeo mostra explosão de avião cargueiro que caiu logo após decolar nos EUA
Um avião cargueiro da UPS Airlines caiu perto do Aeroporto Internacional de Louisville, nos Estados Unidos, nesta terça (4). O acidente, que ocorreu logo após a decolagem, causou uma forte explosão seguida de um grande incêndio no local.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
Identificada como McDonnell Douglas MD-11F, a aeronave decolou às 19h15 no horário de Brasília e seguia com destino a Honolulu, no Havaí, quando o acidente ocorreu. Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram logo acionados e as operações de voos no aeroporto foram suspensas temporariamente.
O governador do Kentucky e o prefeito de Louisville confirmaram a morte dos três ocupantes da aeronave e de seis pessoas em solo. Além disso, outras onze pessoas foram hospitalizadas com ferimentos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Investigações do acidente
A FAA, agência reguladora de voos nos Estados Unidos, informou que as investigações da causa do acidente serão conduzidas em parceria com o NTSB (National Transportation Safety Board), instituição federal que apura acidentes aéreos.
Video circulating showing fire during take-off. pic.twitter.com/TPrCY4GZLm
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 4, 2025
O NTSB vai assumir a liderança na investigação e vai ser responsável por divulgar as atualizações. Em nota, a UPS declarou que está investigando o ocorrido e que vai divulgar novas informações assim que estiverem disponíveis.
Leia também:
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
- Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
Vídeo: Aviões que são à prova de radar
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

