Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Sucessora da Saveiro terá “truque” para derrubar a líder Strada

A Volkswagen Saveiro, que vem há anos tentando roubar a liderança no segmento das picapes das mãos da Fiat Strada, está em vias de se aposentar e, ao que parece, deixará essa missão para sua sucessora, que vem sendo trabalhada internamente como VW247, ou Projeto Udara.

Segundo apuração exclusiva dos nossos colegas do Autoesporte, a missão, que até hoje foi impossível para a Saveiro, deverá ser mais fácil para a vindoura caminhonete da marca alemã. E tudo isso por conta de um simples “truque”.

A Volkswagen está decidida a colocar no mercado uma versão da Udara com cabine simples e suspensão traseira, popularmente chamada de “versão de trabalho”. A ideia é rivalizar diretamente com a variante da Fiat Strada que, hoje, responde pela maior parte do mix de vendas do modelo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Fiat Strada com cabine simples e suspensão traseira caiu no gosto dos frotistas e, por isso, alavancou as vendas da picape da marca da Stellantis de uma forma que nem a Saveiro, a Montana e a própria Toro, sua “irmã maior”, conseguem acompanhar.

O que se sabe sobre a VW Udara?

Ainda não há muitas informações divulgadas a respeito da vindoura picape da Volkswagen. Até o próprio nome, Udara, não está fechado, já que a marca registrou pelo menos mais cinco opções no Brasil e pode optar por qualquer uma delas: Tukan, Tagro, Arena, Airon e Acron.

Certo é que a herdeira da Saveiro será fabricada na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões da marca no país. A data da chegada, porém, segue indefinida.

Inicialmente prevista para acontecer no primeiro semestre de 2026, a fase de produção em série deve ser postergada apenas para o final do próximo ano. Com isso, a Volkswagen Udara (Tukan, Tagro, Arena, Airon ou Acron) só será efetivamente lançada em 2027.

Sucessora da Saveiro terá cabine simples e suspensão traseira para tentar tirar clientes da Strada (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Se a caminhonete terá força para derrubar a Fiat Strada da liderança, nem mesmo a Volkswagen parece preocupada. A ideia em oferecer uma versão de trabalho é roubar ao menos parte das vendas da rival e, assim, ajudar o Tera, SUV de entrada da marca, a se consolidar como o carro mais emplacado do país.

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.