Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Mulher fica sem nariz após pensar que sangramentos nasais eram causados por “rinite alérgica”

Ellen Mccleary, de 46 anos, moradora de Carlisle, no Reino Unido, começou a enfrentar problemas aparentemente simples em julho de 2023, logo após voltar de férias. Ela sofria com febre do feno desde jovem e acreditava que as hemorragias nasais constantes eram apenas consequência dessa condição. No entanto, os sangramentos chegaram a acontecer até três vezes por dia.

Ao procurar médicos, recebeu antibióticos indicados para tratar uma possível inflamação ligada à febre do feno. Mas os medicamentos não surtiram efeito. Pouco tempo depois, em agosto, a situação se agravou quando Ellen começou a tossir coágulos de sangue.

“Eu tinha o nariz muito seco, mas não dei importância. Achei que fosse meu problema de sempre com a febre do feno. Liguei para o médico, mas não me examinaram, só recebi antibióticos. Quando os sangramentos aumentaram e comecei a tossir sangue, consegui uma consulta. O médico olhou meu nariz, não viu nada e me encaminhou para o setor de otorrinolaringologia”, contou.

O diagnóstico inesperado

Após realizar exames mais detalhados, incluindo uma tomografia computadorizada e uma biópsia, Ellen recebeu a notícia devastadora: havia um tumor maligno atrás do osso do nariz, crescendo em direção ao cérebro. A recomendação foi uma cirurgia de urgência.

O procedimento durou seis horas. Quando acordou, Ellen percebeu que estava sem nariz. A equipe médica havia removido completamente a estrutura para conter o avanço do câncer.

“Eu pensava que abririam meu nariz, retirariam o tumor e fechariam de novo. Mas em duas semanas o crescimento já estava indo para o cérebro, então tiveram que remover tudo. Quando me disseram, chorei muito. Parei de fumar, parei de beber, e minha cabeça ficou cheia de pensamentos ruins”, relatou.

A vida após a cirurgia

Ellen inicialmente atribuiu seus problemas de saúde à rinite alérgica (Kennedy News and Media)

Ellen inicialmente atribuiu seus problemas de saúde à rinite alérgica (Kennedy News and Media)

Supervisora em uma escola, Ellen precisou se adaptar a uma nova realidade. O buraco em seu rosto chamou atenção das pessoas e ela também passou a sentir mais falta de ar em atividades simples, como aspirar a casa. Além disso, precisou aprender a lidar com dificuldades práticas do dia a dia.

“Não consigo assoar o nariz, então preciso retirar o muco com papel higiênico. Estou no sétimo nariz protético porque eles encolhem durante a cicatrização. Em breve vou ter um nariz magnético para usar em público. Em casa, não costumo usar porque incomoda e pode machucar”, explicou.

A ausência de pelos nasais trouxe outro desafio: a necessidade de limpar o local diariamente para evitar acúmulo de secreções.

Mesmo com todas essas mudanças, Ellen manteve uma postura positiva. Após seis semanas de radioterapia, concluídas no fim de janeiro de 2024, recebeu a notícia de que estava livre do câncer.

Ellen experimentou um nariz protético (Kennedy News and Media)

Ellen experimentou um nariz protético (Kennedy News and Media)

“Levou um ano e meio até eu conseguir olhar para mim mesma. Hoje, se alguém encara, não me escondo. Tenho amigos que me apoiam e também fiz novas amizades pela internet. Às vezes uso a prótese, outras vezes um curativo. O mais importante é seguir em frente”, disse.

Determinada a compartilhar sua experiência, Ellen alerta sobre a importância de não ignorar sinais persistentes. “Insistam com os médicos. Não importa se é um sangramento pequeno ou intenso, procurem ajuda. Eles disseram que conseguiram agir a tempo, mas nem souberam dizer em que estágio o câncer estava”, finalizou.

Esse Mulher fica sem nariz após pensar que sangramentos nasais eram causados por “rinite alérgica” foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.