Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Meta vai proteger criações autorais de Reels no Facebook; entenda

A Meta lançou a Proteção de Conteúdo, uma ferramenta integrada ao Painel Profissional do Facebook que ajuda criadores a proteger seus Reels originais, monitorar usos não autorizados e tomar ações diretamente pelo aplicativo, como rastrear, bloquear ou liberar conteúdos detectados como cópias.

A seguir, tire suas dúvidas sobre:

  • Como funciona a proteção de criações autorais da Meta?
  • Como proteger os seus Reels já publicados?
  • O que você pode fazer para proteger seus Reels?
  • Como escolher quem pode usar seus Reels?

Como funciona a proteção de criações autorais da Meta?

Assim que o criador adere ao programa, cada novo Reel postado no Facebook ou compartilhado do Instagram via crosspost passa a ser protegido. A ferramenta escaneia as duas redes sociais em busca de correspondências com os vídeos originais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quando uma correspondência é identificada, o criador recebe uma notificação que o direciona para um painel de análise, em que pode verificar o número de visualizações e seguidores da conta que publicou o conteúdo. A partir daí, é possível decidir qual ação tomar pelo aplicativo.

Proteção de criações autorais de Reels no Facebook
Facebook agora permite que criadores protejam seus Reels autorais. (Imagem: Divulgação/Meta)

Como proteger os seus Reels já publicados?

Além da proteção automática para novos conteúdos, os criadores também podem proteger Reels que já foram publicados antes da adesão ao programa. Para isso, basta selecionar manualmente os vídeos elegíveis no Painel Profissional e incluí-los no sistema de proteção.

O que você pode fazer para proteger seus Reels?

Quando uma correspondência é detectada, o criador tem três opções de ação:

  • Rastrear: mantém o Reel correspondente visível para os usuários, mas permite monitorar seu desempenho e até adicionar um selo de atribuição “original por” em casos elegíveis;
  • Bloquear: torna o Reel correspondente invisível no Facebook e no Instagram, o que reduz sua distribuição sem necessariamente gerar uma ação disciplinar contra a conta que publicou;
  • Liberar: remove a reivindicação sobre o conteúdo e faz com que o Reel correspondente permaneça visível, mas saia definitivamente do painel de correspondências.

Como escolher quem pode usar seus Reels?

Você pode adicionar contas a uma “lista de permissão”, assim, elas não terão seus usos de conteúdo sinalizados como correspondências no painel de controle. Para isso:

  1. Abra o aplicativo do Facebook e acesse o Painel Profissional;
  2. Vá até a aba “Visão geral” da Proteção de Conteúdo;
  3. Selecione “Ferramentas” dentro dessa seção;
  4. Clique em “Lista de permissões” (allow list);
  5. Adicione as contas desejadas que você autoriza a usar seus Reels.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: O que deu ERRADO com o Metaverso do Facebook (Meta)?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.