Casal com 22 filhos é levado à Justiça por causa de viagem de $ 70.000 à Disney
A família considerada a maior do Reino Unido se envolveu em uma polêmica depois de decidir tirar os filhos da escola para fazer uma viagem luxuosa ao parque Walt Disney World Resort, nos Estados Unidos. O passeio, que deveria ser um momento de comemoração e alegria, acabou resultando em um processo judicial e em mais despesas para os pais.
Noel e Sue Radford são conhecidos por serem pais de 22 filhos e compartilhar a rotina movimentada da família nas redes sociais. Em abril deste ano, eles organizaram uma grande viagem para celebrar o aniversário de 50 anos de Sue. O destino escolhido foi a Flórida, onde pretendiam aproveitar alguns dias nos parques temáticos com parte dos filhos e 11 netos.
A viagem custou cerca de 70.000 dólares e incluiu passagens aéreas, hospedagem e ingressos para os parques. A família registrou tudo nas redes sociais, publicando fotos com personagens icônicos, como o Pato Donald.

A família Radford é conhecida como a maior do Reino Unido, com Sue e Noel tendo 22 filhos (This Morning/ITV)
O que começou como uma festa em família terminou em tribunal. Os pais foram acusados de não garantir a frequência escolar de quatro dos filhos entre 24 de março e 1º de maio de 2025. Como resultado, foram considerados culpados e multados pelo não comparecimento das crianças à escola nesse período.
Cada um dos pais foi multado em 88 dólares por criança, além de 160 dólares em custas judiciais, o que somou 1.024 dólares a mais aos gastos já elevados da viagem.
Um porta-voz do Conselho do Condado de Lancashire explicou a decisão, reforçando a importância da frequência escolar:
“Garantir que os jovens recebam uma boa educação e tenham um bom começo de vida é uma das nossas principais prioridades. Há evidências de que o desempenho escolar está diretamente ligado à frequência, por isso é fundamental apoiar as escolas nessa questão.”

A viagem à Disney World foi planejada como uma comemoração dos 50 anos de Sue Radford (Instagram/@theradfordfamily)
A autoridade local também destacou que a decisão de autorizar ou não a ausência cabe ao diretor de cada escola, e que as multas fazem parte das ferramentas legais disponíveis para lidar com casos de faltas não justificadas.
“As leis sobre frequência são muito claras, e existem algumas razões legítimas para que os alunos faltem. Sempre incentivamos as escolas a trabalhar em parceria com os pais para reduzir ausências não autorizadas. Nosso objetivo é garantir que crianças e jovens frequentem as aulas e recebam uma boa educação”, afirmou o porta-voz.
O caso gerou debates no país sobre os limites entre decisões familiares e regras escolares, principalmente em situações que envolvem viagens de lazer fora do período de férias.
Esse Casal com 22 filhos é levado à Justiça por causa de viagem de $ 70.000 à Disney foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original