Atari abre a pré-venda do Intellivision Sprint, seu rival dos anos 80
Se engana quem pensa que a guerra dos consoles se iniciou entre a Nintendo e a SEGA nos anos 90. Antes disso, conflitos surgiram da verdadeira enxurrada de consoles que começaram a aparecer após a popularização do videogame caseiro. Um desses embates marcantes foi entre a Atari e a Mattel, empresas por trás do Atari 2600 e Intellivision.
Lançado em 1980, o Intellivision era mais potente, contava com jogos com gráficos melhores e tinha especificações superiores às do 2600, mas perdia em preço e biblioteca; fator determinante para que a Atari continuasse seu reinado por mais alguns anos.
Depois de mais de 40 anos, a Atari comprou a marca Intellivision da Mattel e agora anunciou que está relançando o console retrô, com melhorias e adições que podem agradar ao público moderno.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O Intellivision Sprint chega em comemoração aos 45 anos do lançamento do console doméstico, com 45 jogos inclusos, entradas HDMI (para conexão com TVs e monitores modernos) e uma porta USB-A — que serve para conectar os controles originais do Intellivision 2, além de permitir jogar títulos adicionais vendidos separadamente.
Os controles excêntricos do sistema também sofreram grandes mudanças e agora não contam mais com fios. Além de contar com uma bateria recarregável, o Intellivision Sprint permite carregar os dois controles destacáveis no próprio console. A Atari também trouxe novos overlays aos acessórios, uma espécie de filtro que deixa o controle com o tema do jogo, algo popularizado pelo Magnavox Odyssey.
A pré-venda do Intellivision Sprint já está aberta no site da Atari por US$ 149,99 e deve ser entregue aos a partir de dezembro deste ano. Averiguamos se o produto será vendido no Brasil. No entanto, ao tentar comprar o console com um endereço de São Paulo, o site da empresa informa que o envio do produto não está disponível para a região.
Atari se esforça para trazer clássicos
Essa não é a primeira vez em tempos recentes que a Atari vem mostrando um esforço para trazer consoles antigos à vida. Em julho, a empresa norte-americana revelou uma edição especial do Atari 2600+ em comemoração aos 45 anos do Pac-Man.

Relançamentos de consoles não são a única forma que a Atari vem explorando para trazer seus clássicos à tona. Um bom exemplo disso é o Atari Gamestation Go, um portátil com uma tela maior que a do Nintendo Switch e que permite curtir clássicos da Atari em qualquer lugar.
Leia também no Canaltech:
- O que aconteceu com Acclaim e por que ela está voltando aos games?
- Você pode jogar jogos retrô no primeiro smartwatch da Atari
- Atari 7800+ estreia com novos jogos e compatibilidade com cartuchos antigos
Vídeo: Testamos o Atari Gamestation Go na CES 2025
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original