Xiaomi YU7: SUV elétrico chega ao mercado em três versões; conheça
A Xiaomi iniciou hoje às vendas do seu primeiro SUV na China. Batizado como YU7, o modelo se posiciona no segmento premium e está disponível em três versões: Standard, Pro e Max.
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Visualmente, o SUV traz diversas semelhanças com o SU7, o primeiro carro lançado pela fabricante de celulares chinesa. Além disso, é possível ver inspirações no Ferrari Purosangue, principalmente no formato da carroceria.
Na frente, os faróis são os mesmos do sedã vendido pela marca. Há também um para-choque com entradas de ar e um capô musculoso.
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A lateral se destaca pelas rodas que podem ser de 19, 20 ou 21 polegadas, dependendo da versão. É possível ver vincos nas portas e uma coluna arrojada com um caimento cupê.
Já a traseira tem inspirações claras no Aston Martin DBX, como é possível ver nas lanternas interligadas com design um tanto quanto diferente. Há um spoiler vindo diretamente do teto e ainda um ducktail acima das lanternas, tudo isso para aprimorar a aerodinâmica do SUV.

Cabine luxuosa
Assim como o exterior, a cabine do YU7 está equipada com equipamentos rebuscados, comprovando o objetivo da marca com o modelo.

Além da grande tela de infoentretenimento e do painel de instrumentos digital (que está posicionado acima do painel), o SUV vem de série com bancos dianteiros com 10 pontos de massagem, refrigerador de 4,6 litros, 25 alto-falantes e muito mais.
Destaque também para o isolamento acústico, que foi aprimorado e pode “reduzir significativamente o ruído externo”, de acordo com a Xiaomi.

Quase 700 cv
Todas as três versões do YU7 estão equipadas com o motor Xiaomi HyperEngine V6s Plus — apesar da ironia do “V6”, trata-se de um trem de força elétrico.
A versão topo de linha Max entrega até 690 cv e 53,8 kgfm de torque. Nessa configuração, o SUV pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,23 segundos e alcançar 253 km/h, de acordo com a Xiaomi.

A autonomia, no entanto, muda de acordo com as versões. A versão Standard, que não possui tração integral, pode rodar até 835 km no ciclo CLTC. Já as variantes Pro e Max, que possuem tração integral, têm uma autonomia declarada de 770 km. Vale lembrar que o ciclo chinês CLTC é um tanto quanto otimista na definição de autonomia em seus testes.
Por estar montado em uma plataforma de 800 V, o Xiaomi YU7 conta com carregamento ultrrápido, podendo ir de 10% a 80% em apenas 12 minutos.
Segurança avançada
É claro que um carro deste nível não poderia deixar de lado a segurança. A Xiaomi equipou o YU7 com um sistema LiDAR com radar de ondas milimétricas 4D, 11 câmeras em alta definição e 12 radares ultrassônicos. Para auxiliar este sistema, há um chip NVIDIA DRIVE AGX Thor™ de nova geraçã.

O YU7 também possui uma estrutura avançada para máxima proteção, com uma “gaiola blindada” de aço de ultra-alta resistência (2.200 MPa), quadro dianteiro de alumínio fundido 20-em-1 e carroceria híbrida de aço e alumínio. A bateria tem invólucro à prova de balas, com mais de 50 testes de segurança passiva, e as colunas A e B são reforçadas.
Preços e disponibilidade
O modelo já está disponível para compra no mercado chinês. Os preços partem de R$ 194.000 na versão de entrada Standard, R$ 214.000 na variante Pro e R$ 252.400 na topo de linha Max. Isso tudo, é claro, na conversão direta.
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