Xbox está morto, diz cofundadora do console da Microsoft
Com todas as mudanças que a Microsoft está realizando com o Xbox nos últimos anos — passando pelos jogos multiplataforma e chegando nas recentes demissões e no sumiço do Xbox Series do mercado — a membro do time de fundadores do console, Laura Fryer, afirma que as ambições da companhia com o seu hardware estão mortas.
Em vídeo, a ex-diretora do Grupo de Tecnologia Avançada diz que o caminho que a empresa está seguindo com os negócios não é nada agradável de ver. E a “sentença de morte” está decretada, só falta um anúncio oficial para que ela seja oficializada perante os jogadores.
“Eu não gosto de assistir todo o valor que ajudei a criar ser apagado aos poucos. Estou triste porque, da minha perspectiva, parece que o Xbox não tem mais o desejo — ou não pode — fazer mais hardware. Essa parceria com a ASUS é uma saída lenta do negócio de hardwares por completo. Pessoalmente eu acho que o Xbox está morto”, revela Laura Fryer.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
É importante notar que recentemente a Xbox gravou um vídeo anunciando sua parceria com a AMD para o próximo console, o que significa que ao menos mais uma geração está em seus planos para o futuro. Ela também deve se estender a dispositivos portáteis como o ROG Xbox Ally.

Um problema com o ROG Xbox Ally
De acordo com Fryer, a Microsoft abrir mão de criar seu próprio console portátil significa tempos sombrios vindo para os fãs da marca. Mesmo acompanhando o que está sendo feito recentemente, ela afirma que não faz a menor questão de seguir o caminho com o novo dispositivo — produzido entre a parceria da companhia com a ASUS.
“Não há qualquer razão para comprar este portátil, literalmente. Como uma das membros fundadores do time Xbox, é óbvio que não estou feliz com a forma como as coisas estão hoje”, afirma Laura Fryer.
Aniversário de 25 anos
Fryer afirma que isso pode mudar a forma como a Microsoft celebrará os 25 anos da marca Xbox, em 2026. Porém, ele só servirá para agraciar uma era que não voltará mais para o público — o que pode tornar as festividades menos especiais.
“Xbox tem um grande portfólio. The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered é um grande sucesso e eles podem continuar a delegar este trabalho para estúdios externos, o que fará muito dinheiro lançando seus jogos antigos. Jogos antigos de uma era que o Xbox sabia como montá-los”, alfineta a executiva.
Apesar de não ver um caminho adiante, Laura Fryer acredita que a Microsoft ainda pode virar o jogo e transformar a festa de 25 anos em uma grande celebração de sua história:
“Qual o plano a longo prazo? Onde estão os novos sucessos? O que fará as pessoas se importarem com os próximos 25 anos de Xbox? Tenho certeza de que eles têm grandes anúncios e planos para honrar o aniversário. Talvez o próximo ano seja ‘o ano’. Talvez a névoa vai sumir e nós veremos a beleza dos seus grandes jogos. Acho que teremos de esperar para ver”.
Leia também no Canaltech:
- Xbox 360 muda a sua interface em nova atualização
- Isso é um Xbox? Microsoft lança VR em parceria com a Meta
- Estúdio de Forza pode sofrer com demissão em massa, afirma jornalista
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original