Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Xbox é criticada por usar IA para promover vaga de emprego após demissões

Um colaborador da Microsoft foi alvo de críticas após publicar uma vaga de emprego para o time de gráficos do Xbox com uma imagem gerada por inteligência artificial no LinkedIn

Na imagem, claramente gerada por IA, é possível notar um erro grotesco: uma mulher aparece digitando em um computador, mas os códigos surgem na parte traseira do monitor, e não na tela.

O funcionário recebeu duras críticas, principalmente por publicar o material após a demissão de mais de 9 mil pessoas na Microsoft. Apesar disso, a publicação ainda está no ar.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“A audácia de demitir todas as mentes mais brilhantes e dedicadas só para bancar sua porcaria de IA, e depois ainda ter a cara de pau de fingir que se importa com as pessoas o suficiente para substituir quem foi mandado embora — usando lixo gerado por IA para divulgar isso. Vai se catar com essa mentalidade desumanizante”, comentou um usuário.

Outro profissional criticou a publicação, questionando se o post era sério. “Você está falando sério? Você trabalha na equipe de gráficos do Xbox e usou IA para gerar uma porcaria que nem sabe como funciona um monitor? Patético”, afirmou.

Funcionário do Xbox promove vaga de emprego com imagem gerada por IA (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O post foi publicado poucos dias após um executivo do Xbox sugerir que os funcionários afetados pela demissão em massa da Microsoft buscassem apoio emocional e profissional em ferramentas de inteligência artificial.

Microsoft demite 9 mil colaboradores e divisão do Xbox é a mais afetada

A Microsoft vem realizando cortes expressivos em sua força de trabalho nos últimos meses. No início de julho, a divisão de games, o Xbox, sofreu com diversas baixas, incluindo o cancelamento de jogos e o fechamento de um estúdio.

O jornal Seattle Times apontou que os cortes ocorreram para que a empresa pudesse investir ainda mais em infraestrutura de inteligência artificial.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.