X-Men agora inventam que o X no logotipo tem um significado secreto
Os X-Men têm esse nome e o logotipo característico em forma de X por causa do sobrenome do fundador da equipe, Charles Xavier? Bem, o próprio Professor X disse nos anos 1960 que batizou o grupo assim porque são pessoas que possuem “poderes extraordinários”. Ao longo dos anos a Marvel Comics adicionou mais significados, para que a justificativa fosse menos infantil. E, agora, ela até força a barra revelando que é um código que permaneceu em segredo por 52 anos.
- 5 curiosidades sobre o Homem de Gelo dos X-Men que você não sabia
- 5 melhores heróis introduzidos pelos X-Men a partir de 2020
Atenção para spoilers de Uncanny X-Men #16!
Em X-Men #1, de 1963, Xavier disse a Jean Grey que escolheu o nome porque os mutantes possuíam “poderes extras”. Além de fazer referência às características genéticas especiais dos heróis, essa explicação ainda era superficial dada à importância que a letra tem na identificação de um povo inteiro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Já outra leitura coloca o X como uma letra que está associada a grupos de resistência e de revolução. E nos próprios quadrinhos da Marvel uma outra explicação décadas depois do que Xavier havia esclarecido, uma trama revelou que o símbolo icônico dos X-Men tem conexão com o Senhor Sinistro, o homem que cunhou o termo “Gene X”.
Nathaniel Essex previu a ascensão dos mutantes séculos antes de seu surgimento, e sua obsessão pela evolução torna isso plausível. Assim, o próprio símbolo com X ganhou uma faceta sombria, pois, se antecede os X-Men de Charles Xavier e remonta aos primórdios da resistência mutante, Sinistro pode ter semeado sua criação para seus próprios fins.

E, agora, uma nova HQ mostra que o logotipo X dos X-Men não significa o que todos pensavam. Isso tudo depois de várias equipes de mutantes adotarem a letra X para representar sua natureza mutante, com a equipe original de X-Men de Charles Xavier sendo pioneira na tradição.
O que significa o X dos X-Men?
Em Uncanny X-Men #16, lançado recentemente, o grupo mutante Outliers entram no reino sombrio de Penumbra e desafia o chefão do lugar, Shuvahrak — gente, que nome… Impressionada, a guardiã de Penumbra, Lady Henrietta Benjamin, não apenas permite que eles saiam ilesos, como também lhes revela a verdadeira origem do símbolo mais importante da cultura mutante.
De acordo com Lady Henrietta, o X significa “seguro” no esquecido código mutante. A história de Lady Henrietta em edições anteriores mostra pequenas marcas de X escondidas ao longo de sua jornada para chegar ao local conhecido como Abrigo. “Lady Henry” encontrou um lar e uma família por ali, e depois se deparou com uma segunda vida em um túmulo metafórico marcado por uma lápide em forma de X.

Embora seja uma jogada de continuidade retroativa bem clichê, pode ser que esse significado ajude a Marvel Comics a explorar um pouco mais sobre o passado da resistência mutante, que teria começado bem antes do grupo de Xavier.
De qualquer forma, neste exato momento essa revelação não muda coisa alguma porque ninguém se importa, por enquanto, com essa “revelação bombástica”.
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original