Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Vivo impede que ladrões acessem apps de banco em celulares roubados

A Vivo lançou nesta sexta-feira o Proteção Rua, um serviço que promete aumentar a segurança do celular fora de casa. A função consiste em bloquear automaticamente aplicativos quando o smartphone sai de áreas definidas anteriormente como seguras.

Dessa forma, o celular fica incapaz de acessar apps com informações sensíveis, como bancos, e-mails ou fotos, quando o aparelho está em determinados lugares. Nesses casos, a abertura dos aplicativos pode ser feita apenas com senha. 

Os locais seguros podem ser definidos ao digitar um endereço ou fixar um ponto no mapa. É possível cadastrar até 20 áreas confiáveis de 1 km cada.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Com as regiões definidas, o aplicativo utiliza a localização do aparelho para monitorar a entrada e saída das zonas seguras. A ativação do bloqueio ocorre de forma automática assim que o usuário deixa o local seguro. 

Sistema da Vivo tem dois tipos de senha

O serviço opera com duas senhas: a Senha Modo Seguro é aquela usada para acessar os aplicativos que estejam bloqueados fora das áreas seguras. 

Já a Senha de Ameaça é feita para situações em que o criminoso exige o desbloqueio do celular em abordagens violentas. 

Ao inserir essa segunda senha, além do desbloqueio, o serviço envia um alerta silencioso, via SMS, SMS Flash e ligação, com a localização para até dois contatos de confiança. 

Vivo Proteção Rua
Modo Proteção Rua tem dois tipos de senhas para usar (Imagem: Divulgação/Vivo)

O Modo Seguro Vivo está disponível para clientes Vivo Pós, Vivo Controle e Vivo Total, via assinatura com custo mensal de R$ 5,00.

Para contratar o serviço, o cliente deve acessar o App Vivo, ir até a seção Modo Seguro, selecionar a opção “Proteção Rua” e clicar em “Assinar agora”. A função permanece ativa até o final do ciclo já pago, e o cancelamento é realizado pelo próprio aplicativo. 

Leia mais no Canaltech:

Será que o sinal de operadora drena a bateria do celular? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.