Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Valve explica por que é impossível lançar o Steam Deck 2 agora

O Steam Deck abriu as comportas para essa nova era de consoles portáteis há quase quatro anos. Ele é o mais popular e muitos aguardam por uma versão moderna, principalmente porque que seu hardware já sente o impacto da idade, mas a Valve está bem criteriosa quanto a isso. Para ela, se a evolução a nível de arquitetura não proporcionar mais do que 50% de desempenho, nada feito.

A cada nova geração de CPU (e isso acontece também com outros componentes) existe algum nível deevolução geracional. No caso desse componente, é medido em IPC (instruções por clock), o desempenho com um único núcleo, e a Valve quer muito avanço nesse sentido.

Valve quer grande evolução em desempenho para Steam Deck 2

Em conversa com o IGN, Pierre-loup Griffais, o responsável pelo sistema do Steam Deck, reforçou o que já foi dito antes, que um segundo console não deve sair tão cedo, até que o nível de performance realmente esteja à altura do que eles buscam, e adiciona:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Não estamos interessados em chegar a um ponto em que haja 20, 30 ou mesmo 50% a mais de desempenho com a mesma duração da bateria. Queremos algo um pouco mais demarcado do que isso”.

A única atualização que o Steam Deck ganhou, foi a tela OLED (Imagem: Valve/Divulgação)

Ele segue dizendo que ainda não existe esse nível de performance nesse segmento de SoC no momento, mas eles têm trabalhado com a indústria de semicondutores, muito provavelmente com a AMD, sua principal parceria em hardware, para chegarem a esse ponto no futuro.

O Steam Deck usa uma APU, que é um conjunto de CPU e GPU integrados em um mesmo chip da AMD, baseados nas arquiteturas Zen 2 e RDNA 2. A primeira delas surgiu com o lançamento dos Ryzen 3000 em 2019, e RDNA 2, com as placas de vídeo Radeon RX 6000 de 2020. Ou seja, um hardware antigo que precisa de otimizações muito específicas por parte dos desenvolvedores de jogos, para que seus games rodem adequadamente nessas especificações.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.