Uusários do PlayStation reclamam de banimento sem qualquer moderação
Um usuário do Reddit alegou que sua conta do PlayStation foi permanentemente suspensa sem motivo aparente, visto que não recebeu nenhuma notificação de moderação nos últimos seis meses. O jogador, que se identifica como “Buff_Baby_22”, publicou a situação no Reddit, e muitos outros usuários relataram passar por situações semelhantes.
- PS5 Pro vs PS5: confira as diferenças entre as versões dos consoles
- Death Stranding 2: On the Beach vale a pena?
Buff_Baby_22 compartilhou uma das tentativas de contato com o suporte da Sony em uma postagem no Subreddit do PlayStation. O usuário afirmou que sua conta havia sido comprometida dias antes do banimento, mas que ele conseguiu recuperar o acesso e até voltou a jogar normalmente.
No entanto, alguns dias se passaram e, ao tentar acessar sua conta no console, percebeu que havia sido desconectado. Ao tentar fazer o login no site da PlayStation, o jogador foi notificado de que sua conta estava permanentemente suspensa.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O usuário não obteve sucesso em nenhuma das tentativas de contato com o suporte do PlayStation. Na conversa, a resposta recebida foi protocolar: “Infelizmente, por questões de segurança, não poderemos ajudar você. Sinto muito se esse não é o desfecho que você esperava”, afirmou o atendente. “Obrigado por fazer parte da PlayStation e por conversar conosco.”
I got permanent suspended for no reason and i don’t know why.
byu/Buff_Baby_22 inplaystation
Suporte da PlayStation é o alvo
Nos comentários da publicação, outros jogadores sugeriram que a solução seria conseguir falar com uma ‘pessoa de verdade’, em vez dos chatbots de IA do suporte PlayStation. Alguns recomendaram, inclusive, tomar medidas legais ou acionar órgãos de defesa do consumidor, como o Better Business Bureau, nos Estados Unidos, ou recorrer ao Digital Services Act (DSA), na Europa.
Muitos usuários aproveitaram a postagem para criticar duramente a qualidade do suporte do PlayStation, relatando diversos casos de banimentos repentinos e, aparentemente, injustificados, além da demora para resolver os problemas.
O usuário Buff_Baby_22 não relatou ter obtido uma resposta da PlayStation.
Leia também:
- Quem é Hideaki Nishino, o novo CEO da PlayStation?
- Ainda vale a pena comprar um PS4 em 2025?
- Quanto custaria um PlayStation 1 hoje, com a inflação?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original