Universo Absolute mostra duelos de vilões “Série A” contra bandidos baixa renda
O Universo Absolute, atual linha cronológica paralela recorrente do Universo DC, está em franca expansão. O mundo que possui a Energia Ômega de Darkseid está naturalmente criando mais seres perversos do que heróis, e, nessa realidade, Coringa, Ra’s Al Ghul e outras forças mais importantes terão que se unir e inverter os papeis para evitar que o caos tome conta dessa realidade.
- Absolute Lanterna Verde revela surpreendente versão de John Stewart
- Absolute Superman estreia traje com IA que deixa o original no chinelo
Atenção para spoilers de Absolute Evil #1!
Bem, no Universo Absolute, os maiores vilões da DC possuem versões que estão em ampla vantagem contra os poucos heróis extremos que vêm surgindo, a exemplo de variantes de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanternas Verdes, entre outros.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Essas versões dos ícones da Terra principal, embora carreguem o núcleo dos personagens originais, são muito diferentes e bem mais jovens — não menos poderosos, porém, ainda em desenvolvimento. Além disso, eles estão bastante isolados, e sequer têm como se organizar contra uma armada mundial de vilões, por exemplo.

Os vilões tradicionais, como Coringa, Ra’s Al Ghul e Lex Luthor, possuem também análogos no Universo Absolute— aliás, bem mais maduros e poderosos do que os heróis. Então, para evitar que o cenário ainda em desenvolvimento se torne um “salseiro” prematuramente, os próprios bandidos terão que se organizar entre si.
Ou seja, caberá a Coringa, Ra’s Al Ghul e as maiores forças vilanescas do Universo Absolute — possivelmente Lex Luthor também, embora sua participação não esteja clara — estabelecer e manter as hierarquias de poder dentro dessa nova realidade, por bem ou por mal. E assim chegamos à edição especial que vai contar essa trama.
Ascensão dos vilões Absolute
Depois de um ano de histórias, o Universo Absolute mostra o que seria um discreto crossover entre suas linhas principais em um edição única, chamada de Absolute Evil #1, previsto para chegar às bancas gringas no trimestre final de 2025.
Na trama, Ra’s al Ghul de Absolute Superman, Veronica Cale de Absolute Mulher-Maravilha, Elenore Thawne de Absolute Flash e o sombrio Coringa de Absolute Batman se unem para deter os heróis emergentes que ameaçam sua ordem.
O Universo Absolute é um mundo moldado por Darkseid, onde os vilões têm um controle muito mais rígido sobre a Terra Absolute. Sejam profundamente enraizados no governo ou comandando um conglomerado multinacional, todos eles ocupam posições de poder em comparação com seus inimigos habituais. Para piorar a situação, os heróis da DC não têm os recursos ou conexões da Terra Prime.
A versão deste mundo dos heróis da DC ainda nem se conheceu e seus maiores inimigos já estão se unindo para detê-los — e, embora isso represente uma ameaça, pode ter o efeito oposto e acabar unindo os benfeitores em vez de destruí-los.

Mais detalhes sobre como isso deve acontecer serão liberados pela DC Comics nas próximas semanas, e ficamos de olho para te contar tudo. Absolute Evil #1 estará disponível nas lojas gringas em 1º de outubro de 2025.
Leia mais:
- Absolute Batman finalmente corrige o desleixo mais cometido pelos heróis
- Absolute Batman usa seu capuz de maneira que o tradicional jamais usaria
- Batman: 10 aspectos pouco conhecidos que novos leitores precisam saber
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original