Última postagem comovente no Instagram do baixista da Limp Bizkit, Sam Rivers, horas antes de sua morte aos 48 anos
Limp Bizkit anunciou neste domingo (19 de outubro) a morte de Sam Rivers, baixista e um dos fundadores da banda. O músico tinha 48 anos e era considerado pelos colegas como “magia pura” e “o coração pulsante” do grupo. A notícia foi compartilhada pelo perfil oficial da banda nas redes sociais poucas horas depois de Rivers fazer sua última publicação online.
“Em memória do nosso irmão, Sam Rivers. Hoje perdemos nosso irmão. Nosso colega de banda. Nosso coração”, dizia o comunicado. “Sam não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. O pulso por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som.”
Natural da Flórida, Rivers ajudou a formar a banda ao lado de Fred Durst e John Otto. A publicação ressaltou que ele trouxe “uma luz e um ritmo que jamais poderiam ser substituídos” e que “sua presença era inesquecível, seu talento parecia natural e seu coração era gigantesco”. “Você foi único, um verdadeiro ícone entre lendas. Sua energia estará para sempre em cada groove, cada palco, cada lembrança”, completou o grupo.

Limp Bizkit anunciou a morte de Sam Rivers aos 48 anos (Instagram/samriverslb)
A morte foi anunciada poucas horas após Rivers publicar um vídeo no Instagram comemorando os 25 anos do álbum Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, lançado em 16 de outubro de 2000. O disco, com 15 faixas, detém o recorde de álbum de rock de venda mais rápida da história e inclui clássicos como My Generation e Rollin’ (Air Raid Vehicle). Na legenda do vídeo, o músico escreveu: “Nada além de amor”.
Além da homenagem ao álbum, a publicação também promovia a participação da banda no Rock for People, na República Tcheca. O grupo foi anunciado como atração principal do evento, que terá shows em 11 de junho de 2026, dividindo espaço com Iron Maiden e Bring Me The Horizon. A banda vem retomando a agenda após lançar, em setembro, a primeira música inédita em quatro anos, Making Love To Morgan Wallen.
Ver essa foto no Instagram
Mensagens de fãs e músicos começaram a surgir rapidamente após a confirmação da morte. DJ Lethal, turntablista da banda, escreveu: “Nós te amamos, Sam Rivers. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento. Dêem flores a Sam e toquem suas linhas de baixo o dia todo! Estamos em choque.” Ele também destacou que o legado do baixista permanecerá vivo através da sua extensa discografia, de seu trabalho beneficente e das amizades construídas ao longo da vida. “Aproveite cada milissegundo da vida. Nada é garantido”, completou.
Em 2015, Rivers deixou a banda por motivos de saúde, revelando posteriormente que enfrentava uma doença hepática grave causada pelo consumo excessivo de álcool. No livro “Raising Hell: Backstage Tales From the Lives of Metal Legends”, ele contou que se submeteu a um transplante de fígado após parar de beber e seguir rigorosamente o tratamento médico. Em 2018, já recuperado, voltou ao grupo.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da morte do músico.
Esse Última postagem comovente no Instagram do baixista da Limp Bizkit, Sam Rivers, horas antes de sua morte aos 48 anos foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original