Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Trump explica o “alerta” assustador que deu sobre Bin Laden antes do 11 de Setembro, mas “ninguém o ouviu”

Durante um discurso recente na celebração do 250º aniversário da Marinha dos Estados Unidos, Donald Trump voltou a afirmar que teria alertado sobre Osama bin Laden antes dos atentados de 11 de setembro de 2001. Falando diante de centenas de militares, o presidente declarou que suas advertências teriam sido ignoradas e que, se tivessem sido levadas a sério, talvez os ataques não tivessem acontecido.

“Lembrem-se de que escrevi sobre Osama bin Laden exatamente um ano antes de ele explodir o World Trade Center, e disse: ‘vocês precisam ficar de olho em Osama bin Laden!’”, afirmou Trump durante o evento. Ele acrescentou que a imprensa “nunca deixaria passar” essa afirmação se não fosse verdadeira. “Disse isso um ano antes a Pete Hegseth, disse um ano antes”, reforçou.

Trump mencionou que essa advertência estava presente em um livro que escreveu antes dos ataques, embora não tenha lembrado o título na ocasião. “No livro que escrevi – seja lá qual for o título, não consigo lembrar – há uma página dedicada ao fato de que vi alguém chamado Osama bin Laden e não gostei. E escrevi: ‘vocês precisam cuidar disso’. Eles não fizeram, e um ano depois ele explodiu o World Trade Center”, declarou.

O presidente, de 79 anos, afirmou ainda que precisa “receber um pouco de crédito” por ter identificado o terrorista como uma ameaça, já que, segundo ele, ninguém mais reconheceria isso. “Se não te derem crédito, apenas pegue-o para si mesmo”, completou.

Osama bin Laden foi o responsável pelos ataques de 11 de setembro

Osama bin Laden foi o responsável pelos ataques de 11 de setembro

Apesar de suas declarações, os registros mostram que Trump não previu especificamente os ataques de 11 de setembro. O que ele realmente fez foi mencionar bin Laden em seu livro The America We Deserve, publicado no início de 2000 — cerca de 18 meses antes da tragédia.

Na obra, Trump descreveu os Estados Unidos como um país lidando com uma “série desconcertante de pequenas crises, pontos de tensão e focos de conflito”, e destacou bin Laden como uma ameaça à segurança nacional. “Um dia nos dizem que uma figura sombria sem endereço fixo chamada Osama bin Laden é o inimigo público número um, e caças dos Estados Unidos destroem seu campo no Afeganistão. Ele escapa de volta para debaixo de alguma pedra e, alguns ciclos de notícias depois, temos um novo inimigo e uma nova crise”, escreveu.

Embora o trecho demonstre que Trump reconhecia bin Laden como um perigo potencial, ele não previa um ataque específico nem indicava que algo da magnitude de 11 de setembro estava por vir. Ainda assim, o presidente segue usando esse episódio para sustentar seu argumento de que suas advertências não foram levadas a sério na época e que, caso tivessem sido, a história poderia ter tomado outro rumo.

Esse Trump explica o “alerta” assustador que deu sobre Bin Laden antes do 11 de Setembro, mas “ninguém o ouviu” foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.