TP-Link lança roteador com Wi-Fi 7, antena com IA e acelerador gamer
A TP-Link deu um passo significativo para tornar a tecnologia Wi-Fi 7 mais acessível lançando o roteador TL-7DR6430, exclusivo para o mercado chinês por enquanto. Parte da série “Dadao”, o novo dispositivo combina especificações de alto desempenho com um preço de lançamento de apenas 199 yuans, o equivalente a cerca de US$ 28, sendo uma opção de entrada para a mais recente geração de conectividade sem fio.
- Como configurar um roteador TP-Link | Guia Prático
- Qual é a diferença entre os padrões A, B, G e N do roteador?
O modelo da série BE6400 oferece velocidade de conexão sem fio agregada de até 6.430 Mbps. Essa velocidade é distribuída com a maior parte na banda de 5 GHz, que opera com o padrão Wi-Fi 7 e tecnologia 4×4 MIMO, alcançando 5.764 Mbps. A banda de 2,4GHz, por outro lado, faz uso do padrão Wi-Fi 6 para entregar até 574 Mbps.
Roteador tem antena com IA para melhorar sinal
Em termos de conexão física, o roteador é equipado com uma porta WAN/LAN de 2,5G, capaz de suportar planos de internet de alta velocidade, e três portas Gigabit Ethernet adicionais, permitindo também a configuração de sistemas de armazenamento em rede (NAS).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Um dos principais destaques do projeto é o seu sistema “antena de pixel”. Segundo a TP-Link, essa tecnologia otimizada por IA melhora o ganho do sinal em 20% e o desempenho geral em até 50% em cenários específicos. Para reforçar a cobertura e a estabilidade, o roteador conta com cinco amplificadores de sinal externos (FEMs) e suporta transmissão 4T5R, melhorando a força do sinal.
Pensando no público gamer, a TP-Link incluiu uma porta LAN dedicada para jogos e suporte a quatro serviços de aceleração integrados. O roteador TL-7DR6430 também é compatível com o protocolo EasyMesh, que permite a criação de uma rede mesh com outros dispositivos compatíveis com um único clique.
O roteador se integra ao ecossistema de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) da TP-Link e oferece funcionalidades como controle parental, suporte a IPTV e acesso remoto via VPN.
Veja mais do CTUP:
- 5 principais diferenças entre Wi-Fi 7 e Wi-Fi 6
- Tem como se conectar ao Wi-Fi sem saber a senha?
- Wi-Fi público é perigoso? Entenda o risco de usar redes abertas
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original