Toyota quer trazer Hiace para brigar contra Fiat Ducato ainda em 2025
A Hiace, van da Toyota, chega ao Brasil ainda neste ano para competir com a Fiat Ducato. A confirmação veio de Gustavo Salinas, presidente da montadora japonesa na Argentina, que detalhou também os planos da marca para ampliar seu portfólio na região.
- 5 SUVs compactos que mais desvalorizaram após um ano
- 5 erros que você comete com o câmbio manual e nem sabia/
A chegada das Hiace vai ser estreada pela versão Commuter, voltada para o transporte de passageiros, que vai ajudar a Toyota a entender a aceitação do veículo pelos brasileiros. Fabricada em Zárate, na Argentina, a van deve vir ao mercado brasileiro com capacidade para o motorista e outros 13 passageiros.
A mecânica da van lembra aquela de modelos já conhecidos do público, como a Hilux e o SW4: o motor é um 2.8 turbodiesel de 163 cv e torque de 42,8 kgf/m, câmbio automático de seis marchas e tração traseira com controle eletrônico.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O que esperar da Hiace
A van Hiace é considerada uma das maiores da categoria e não é sem motivo, já que chega a 5,91 metros de comprimento e quase 4 metros de entre-eixos. O pacote de equipamentos para o mercado brasileiro ainda não foi confirmado.

Se seguir a estrutura argentina, a Hiace deve vir ao Brasil com ar-condicionado com saídas para os passageiros nos bancos traseiros, cintos de três pontos em todos os bancos, portas USB, câmera de ré e central multimídia de 9 polegadas com direito a painel digital.
Leia também:
- GM derruba preços do Onix antigo à espera da nova geração
- Festival Interlagos | BYD Denza D9 e Bao 5 estreiam de olho em mercado de luxo
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original