Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Testamos a LG XBOOM Bounce: caixa com ótima qualidade sonora e graves potentes

A LG lançou a XBOOM Bounce em parceria com o rapper norte-americano will.i.am em junho, e o novo modelo promete uma boa qualidade de áudio, com assinatura própria do cantor tanto para o sistema sonoro quanto para o design do speaker. O Canaltech testou o dispositivo e agora contamos tudo sobre ele.

Prós

  • Boa qualidade sonora
  • Graves bem acentuados
  • Design diferenciado que favorece os graves
  • Bateria de longa duração

Contras

  • Um pouco de perda no volume máximo
  • Sem conexões cabeadas

Graves bem acentuados e ótima qualidade sonora

A LG XBOOM Bounce entrega uma experiência sonora muito boa dentro da sua proposta

Seu volume máximo é surpreendentemente alto para o porte da caixa e é mais do que suficiente para animar pequenas festas ou confraternizações em ambientes médios, como uma sala espaçosa ou até uma área externa de tamanho moderado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No entanto, nesse nível máximo de volume, a qualidade sofre uma leve queda. Os graves — que são o grande destaque da caixa — perdem um pouco de presença, enquanto os médios passam a se sobressair. 

LG XBOOM Bounce by will.i.am tem radiadores passivos bem posicionados para ampliar os graves (Imagem: Gabriel Furlan/Canaltech)

Já os agudos tendem a ficar um pouco mais tímidos, o que pode deixar o som ligeiramente desequilibrado dependendo do estilo musical.

Apesar disso, em volumes médios, a performance sonora impressiona. Os graves têm ótima definição e impacto, e contribuem para criar uma atmosfera envolvente em músicas mais densas ou atmosféricas.

Em títulos como Empire of the Clouds, do Iron Maiden, foi possível notar detalhes nos instrumentos que eu nunca tinha reparado antes, logo nos primeiros segundos da música. 

O trabalho dos radiadores passivos nas laterais da caixa se destaca justamente nesses momentos, e reforça as frequências mais baixas com eficiência, sem distorção.

Apesar de focado em baixos, caixa da LG capricha também em agudos (Imagem: Gabriel Furlan/Canaltech)

Outro ponto positivo é o desempenho nos agudos. Mesmo com o foco maior nos graves, a XBOOM Bounce entrega sons altos bem cristalinos, o que garante destaque para instrumentos de percussão mais agudos.

Um bom exemplo é Painkiller, do Judas Priest: a introdução com pratos e bateria é reproduzida com clareza e impacto, com os agudos limpos e bem separados do restante da música

O resultado é uma sonoridade que surpreende pela clareza e equilíbrio na maior parte do tempo.

A qualidade sonora da LG XBOOM Bounce by will.i.am é o principal ponto positivo dessa caixa de som. Com graves bem acentuados, ela me mostrou frequências que eu nunca tinha percebido antes, graças à posição estratégica dos radiadores passivos.

“Qualidade sonora da LG XBOOM Bouce by will.i.am é o principal ponto positivo dessa caixa de som. Com graves bem acentuados, ela me mostrou frequências que eu nunca tinha percebido antes, graças à posição estratégica dos radiadores passivos.”

— Bruno Bertonzin

Design e construção

A LG XBOOM Bounce by will.i.am se destaca, logo de cara, pelo visual. Diferente de outras caixas da categoria, ela não tem o design totalmente cilíndrico, mas um pouco mais híbrido, com laterais curvas, frente e traseira planas, além de base e topo achatados que garantem firmeza ao apoiar.

Na parte superior, o speaker conta com dois radiadores passivos, posicionados nas extremidades, enquanto os botões de controles ficam entre eles, para ligar/desligar a caixa, aumentar/diminuir o volume, avançar de faixa, ligar o Bluetooth e configurar equalização. Há, ainda, um botão extra, que pode ser customizado no app.

LG XBOOM Bounce by will.i.am tem um design sofisticado e bem construído (Imagem: Gabriel Furlan/Canaltech)

Em relação à construção, ela tem dois pezinhos emborrachados, que ajudam a manter o dispositivo fixo em uma mesa. O topo também conta com esse acabamento, que traz bastante sofisticação ao toque.

Já em volta, a XBOOM Bounce tem a construção em malha acústica, padrão de speakers Bluetooth. Esse material ajuda a proteger os drivers, além de oferecer uma sonoridade melhor. Por fim, há uma alça de transporte na traseira.

Bateria de longa duração

A LG XBOOM Bounce promete até 30 horas de reprodução contínua, e o desempenho nos testes práticos foi bastante animador.

Durante um uso contínuo de seis horas com volume médio e streaming de alta qualidade no Spotify, o consumo de bateria foi de apenas 13%

Considerando esse cenário, a autonomia total pode ultrapassar as 45 horas de uso, bem acima do prometido pela LG.

Naturalmente, esse número pode variar de acordo com a forma de uso. Com o volume no máximo e as luzes LED ativas, por exemplo, a duração tende a cair. Ainda assim, a autonomia é excelente para uma caixa portátil desse porte e garante tranquilidade até em longas sessões fora da tomada.

“A bateria é outro ponto forte da LG XBOOM Bounce by will.i.am. A LG promete até 30 horas, mas nossos testes mostraram que ela pode surpreender ainda mais e chegar a mais de 40 horas de duração.”

— Bruno Bertonzin

Conexão boa, porém limitada

A LG XBOOM Bounce conta com conexão Bluetooth 5.3, que garante pareamento rápido, sinal estável e um bom alcance entre o celular e a caixa. 

Durante os testes, foi possível se afastar alguns metros — mesmo com obstáculos no caminho — sem qualquer corte ou interferência na reprodução.

A caixa também é compatível com o app LG ThinQ, que amplia bastante o controle sobre as funções do dispositivo. 

Por lá, dá para ajustar o volume, configurar perfis de equalização, escolher o tipo de iluminação RGB, ativar o Party Link (que sincroniza várias caixas), e até personalizar a função do botão “MY <3” presente no topo da Bounce.

LG XBOOM Bounce by will.i.am tem versão Bluetooth mais recente, mas peca por não ter conexões físicas (Imagem: Gabriel Furlan/Canaltech)

Por outro lado, vale destacar que a XBOOM Bounce não tem nenhuma entrada física para som — nada de porta P2 ou leitor de cartão, e a USB-C serve apenas para carregamento. 

Isso limita um pouco o uso em cenários mais diversos, como conectar direto em uma TV sem Bluetooth, usar com dispositivos mais antigos ou tocar músicas direto de um pendrive.

A proposta aqui é totalmente sem fio, o que funciona bem na maioria dos casos, mas pode frustrar quem busca mais versatilidade de conexões.

Concorrente direto

A principal concorrente da LG XBOOM Bounce é a JBL Flip 7. As duas caixas de som têm uma proposta parecida, com visual moderno, boa portabilidade e som potente o suficiente para animar pequenos encontros em ambientes internos ou externos.

A LG, no entanto, oferece alguns diferenciais interessantes, como o suporte ao app LG ThinQ, que permite ajustar equalização, iluminação, volume e até configurar o botão personalizável da caixa — algo que ainda não está disponível na Flip 7.

A principal concorrente da LG XBOOM Bounce é a JBL Flip 7 (Imagem: Gabriel Furlan Batista/Canaltech)

A XBOOM Bounce se destaca pelo visual mais chamativo, com LEDs nos radiadores passivos laterais e construção robusta com certificação IP67

A Flip 7, por sua vez, leva vantagem na resistência, com certificação IP68, o que garante ainda mais proteção contra submersão em água.

Em qualidade sonora, as duas entregam um ótimo desempenho dentro da proposta, mas com perfis diferentes.

A LG tende a favorecer mais os graves e os agudos, e entrega uma sonoridade mais envolvente em músicas com batidas marcadas e instrumentos agudos. 

Já a Flip 7 aposta em um som mais equilibrado, com foco nos médios, o que pode agradar quem busca clareza em vocais e instrumentos acústicos.

Quanto ao preço, elas estão bem diferentes, mas vale destacar que a LG é mais recente, então o preço ainda pode cair ao longo dos próximos meses. Confira o preço médio de cada uma:

Vale a pena comprar a LG XBOOM Bounce by will.i.am?

Sim, vale a pena comprar a LG XBOOM Bounce. Apesar de o preço de lançamento ainda ser um pouco alto, ela oferece uma boa qualidade sonora, com áudio bem potente, graves acentuados e um design mais sofisticado.

Comparada com sua principal concorrente, ela entrega um som mais pesado e marcante, e o visual se diferencia positivamente, com um aspecto premium.

A duração da bateria é outro ponto forte e, apesar de a marca prometer até 30 horas de duração, nossos testes mostraram que é possível ter uma autonomia ainda superior, dependendo do volume e configurações selecionados.

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.