SUV sucessor do Nissan Kicks estreia no Brasil em 2026; veja o que esperar
A Nissan continua realizando testes para lançar seu novo SUV compacto. O modelo deve estrear no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2026 como resultado do investimento de R$ 2,8 bilhões entre 2023 e 2025, que foi anunciado pela japonesa em 2023.
- 5 erros que você comete com o câmbio manual e nem sabia
- GM começa a produzir baterias que prometem derrubar preços de carros elétricos
Apresentado como o sucessor do Kicks Play, o novo modelo é o segundo novo SUV que a Nissan produz nas instalações da fábrica em Resende (RJ). Por enquanto, ainda não foi confirmado se o utilitário vai manter o nome Kicks Play.
De qualquer forma, as novidades não devem ser muitas: o segundo SUV da Nissan deve usar a mesma plataforma do V March, lançada na última década. Sua parte frontal, faróis, pala-lamas e capô devem ser redesenhados, assim como a parte de trás.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O que muda no novo SUV da Nissan
As portas devem ser as mesmas do Kicks Play, com eventuais alterações apenas nas estampagens externas. A parte interna, por sua vez, promete bancos, revestimentos de porta e painel inéditos.

Como é projetado para ser uma opção de baixo custo, o novo SUV deve continuar equipado com o motor 1.6 aspirado já conhecido do Kicks Play, aliado ao câmbio CVT, um tipo de transmissão automática. A potência permanece em 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina, com torque de até 15,2 kgf/m.
O Kicks Play, que integra a primeira geração do SUV compacto da japonesa, pode ser encontrado a partir de R$ 117.990. Assim, o sucessor do Play, considerado o SUV de menor custo da Nissan, vai vir para substituí-lo.
Leia também:
- Nissan começa a produzir novo Kicks no Brasil; veja 5 curiosidades
- Nissan Kicks 2026: nova geração estreia com motor turbo e porte de Jeep Compass
Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil? Preço vs. autonomia vs. realidade
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original