Signal segue o WhatsApp e adiciona abas no app para computadores
Uma atualização do Signal agora permite separar as conversas na versão desktop do app em diferentes abas. As pastas personalizáveis seguem um recurso semelhante já disponível no WhatsApp.
- Rival do WhatsApp, Signal promete que não terá anúncios e “confusão de IA”
- Signal segue WhatsApp e lança backup de conversas, mas com um porém
Com a novidade, passa a ser possível organizar a visualização dos chats de acordo com a preferência do usuário — como separar conversas individuais dos grupos, ou até mesmo criar abas específicas para amigos e familiares.
O resultado da atualização é uma navegação mais prática, que facilita encontrar conversas sem precisar percorrer toda a lista de bate-papos, permitindo acessá-las com apenas um clique no aplicativo desktop.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Uma função semelhante já está disponível no WhatsApp Web e na versão desktop do app de mensagens da Meta. Nesse caso, é possível separar mensagens não lidas, favoritas e grupos.
Como usar as abas do Signal
Para utilizar as abas no Signal, o usuário deve:
- Abra o Signal Desktop;
- Acesse as configurações;
- Clique em “Bate-papos”;
- Selecione as pastas de bate-papo.
O Signal então sugere a criação de várias pastas, como conversas individuais, grupos e conversas não lidas. Também é possível criar novas pastas e adicionar chats ou grupos manualmente, além de excluí-los posteriormente.
O recurso ainda está disponível apenas na versão beta 7.77 do aplicativo, mas deve ser liberado para todos os usuários em breve.
Leia mais:
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
- Signal lança bloqueio ao polêmico Recall do Windows 11 para proteger conversas
- WhatsApp deixará enviar mensagens para outros apps, mas há um porém
VÍDEO: Como USAR o WhatsApp de forma mais EFICIENTE
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

