Redmi Note 14 Pro 4G é homologado pela Anatel e pode ser vendido no Brasil
O Redmi 14 Pro foi homologado pela Anatel e já está liberado para ser vendido oficialmente no Brasil. O modelo aparece nos registros com o código 24116RACCG e teve o processo de certificação conduzido pela DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no país.
- Review Redmi Note 14 Pro+ | Bateria poderosa com desempenho surpreendente
- Xiaomi lança Redmi Note 14 no Brasil, mas pesa a mão no preço; veja os valores
A apuração foi feita pelo repórter Wendel Martins, do Canaltech, que teve acesso aos documentos de homologação. Entre os arquivos, estão o certificado de conformidade técnica, o manual do usuário em português e imagens do dispositivo com o selo da agência — elementos exigidos para liberação de comercialização no país.
De acordo com o certificado, o modelo homologado é o Redmi Note 14 Pro 4G, que suporta redes 2G, 3G e 4G em diversas faixas de frequência, além de conexões Wi-Fi nos padrões b/g/n/ac, Bluetooth e NFC.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O aparelho será comercializado no Brasil com carregador MDY-17-EF e bateria BN5Y, ambos também aprovados pela Anatel. A certificação foi emitida no dia 25 de junho de 2025 e tem validade indeterminada.

Ainda não há uma data exata para o lançamento do Redmi 14 Pro por aqui, mas, com a homologação em mãos, a Xiaomi e a DL já podem iniciar as vendas a qualquer momento.
Conheça o Redmi Note 14 Pro 4G
O Redmi Note 14 Pro 4G conta com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel entrega brilho de até 1.800 nits no pico e é protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus 2.
Na parte de câmeras, o destaque vai para o sensor principal de 200 MP com abertura f/1.7, estabilização óptica (OIS) e foco multidirecional. Ele é acompanhado por uma ultrawide de 8 MP com campo de visão de 120° e uma macro de 2 MP. Na frente, o aparelho traz uma câmera de 32 MP.
O celular é equipado com o chip MediaTek Helio G100 Ultra. As opções de memória incluem versões com 8 GB ou 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. A bateria tem 5.500 mAh e suporta carregamento rápido de 45 W via cabo.
Leia mais no Canaltech:
- Testamos as câmeras do dobrável triplo da Huawei; veja os resultados do Mate XT
- Motorola quer ofuscar Samsung com lançamento do Moto G96; veja a data
- Apple vai mudar a maçã de lugar no iPhone 17 Pro, diz leaker
ASSISTA: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um “top de linha de entrada”?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original