Quem não tem Labubu, caça com Fuggler; conheça os monstrinhos com dentes humanos
A era dos colecionáveis que viralizam chegou, trazendo mais um monstrinho “feio, mas fofo” aos holofotes — são os Fugglers, mais perturbadores do que a Labubu, mas com uma história tão mirabolante quanto a da boneca de Hong Kong. Seu nome é uma junção das palavras “funny” (engraçado, em inglês), “ugly” (feio) e “monster” (monstro), o que é uma descrição bem competente de sua aparência.
- 5 curiosidades sobre a Labubu que você não fazia ideia
- O que são Sonny Angels? Bonequinhos nus com asas e chapéus temáticos no TikTok
Os Fugglers possuem dentes perturbadoramente iguais aos humanos, olhar vago e cansado e expressões faciais que vão do cômico ao assustador. Alguns deles têm um ou dois olhos em formato de botão, mas todos possuem um botão na parte de trás, na bunda, um trocadilho com a palavra inglesa para definir o “traseiro” (butt).
Quem são os Fugglers?
A criação desses monstrinhos de pelúcia é uma história à parte. Eles surgiram a partir da mente de uma britânica chamada apenas de Sra. McGettrick, que encontrou dentaduras com dentes individuais à venda na internet. Imaginando que um ursinho de pelúcia ficaria engraçado com dentes humanos costurados, ela trouxe a ideia à vida em 2010. O marido da costureira ficou perturbado, o que ela achou divertido, passando a vender os bonecos online.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Ao longo dos anos, os Fugglers ganharam popularidade, até que, em 2018, a empresa Spin Master comprou os direitos da marca e passou a produzir os bonecos de pelúcia oficialmente. Em 2021, após as vendas pararem por conta da pandemia, a fabricante britânica Addo Play licenciou a marca Fuggler em acordo com a Spin Master para voltar a vender os monstrinhos.
As criaturas também ganharam um folclore: segundo conta a história, os Fugglers são resultado de uma experiência científica que deu terrivelmente errado, gerando monstros feiosos de 23 cm de altura que exalam caos. Segundo o site oficial dos bonecos, comprar um significa que você criou um laço de amizade eterno e inquebrável, e o Fuggler em questão vai continuar semeando caos na sua vida para sempre.

Um cômico aviso pode ser lido nos Termos e Condições do site, onde é dito que a empresa não assume responsabilidade pelos atos que podem ser cometidos pelas pelúcias, como mudar o horário de todos os relógios, atacar a geladeira, abrir buracos negros, viajar no tempo, soltar puns, usar seu cartão de crédito para financiar campanhas políticas e muito mais.
Para ajudar na popularização dos Fugglers, a marca tem parcerias com franquias famosas como O Senhor dos Anéis, Gremlins, Tartarugas Ninja, DC Comics e Bob Esponja. Além disso, há várias edições especiais e bonecos feitos para datas comemorativas, como o Natal. No Brasil, as pelúcias podem ser encontradas em lojas como Ri Happy e Candide.
Confira também:
- O que são os Bobbie Goods? Nova febre no TikTok revive os livros de colorir
- Labubu | O que é a boneca famosa que viralizou no TikTok depois do bebê reborn
- 10 bonecos colecionáveis da Pop Mart que vão além da Labubu e seus The Monsters
VÍDEO: Como transformar sua foto em arte estilo Studio Ghibli
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original