Quarteto Fantástico confirma que poder asqueroso de Reed agora é canônico
Reed Richards, o brilhante e elástico líder do Quarteto Fantástico, sempre nos surpreendeu com as maneiras inusitadas de usar seus poderes, desde transformar seus olhos em binóculos até se virar uma poça de água. Mas a mais recente revelação da nova fase do grupo promete ser uma das mais asquerosas de todas as suas habilidades — e aparece à tempo do filme que vem aí.
- Quarteto Fantástico traz uma das capas mais aterrorizantes de todos os tempos
- Quarteto Fantástico vê integrante passar por transformação chocante após 64 anos
Atenção para spoilers de Fantastic Four #1!
Em Fantastic Four #1, lançado recentemente pela Marvel Comics, Reed Richards é forçado a uma viagem ao passado, e, sem sua tecnologia de ponta ou veículos futuristas, ele precisa se misturar às pessoas da época. O problema é que o traje que ele adota vem com um “bônus” indesejável: está coberto de piolhos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em vez de surtar, o gênio elástico demonstra uma calma assustadora — e até constrangedora para os fãs de longa data, que sempre acreditaram na boa higiene pessoal do herói. E mais: Richards simplesmente reconhece casualmente a presença dos parasitas, explicando que sua pele flexível é imune a eles, pois as minúsculas mandíbulas dos insetos não conseguem perfurá-lo.

Pode parecer um detalhe trivial, mas a implicação é bizarra: Reed pode permanecer coberto de piolhos e outros insetos por meses a fio sem que isso o incomode. A forma como ele lida com a situação sugere que ele já estava acostumado a essa “condição” em viagens anteriores no tempo, antes mesmo de ser enviado ao passado pelo Doutor Destino nesta ocasião.
Seria isso uma verdadeira benção ou maldição de sua fisiologia maleável? Ainda bem que HQs (ainda) não vêm com cheiro, e tomara que isso também não venha com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, introdução da equipe no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) que estreia na quinta-feira (24) da próxima semana.
Repertório fascinante e nojento
Essa nova habilidade nojenta se soma a outras capacidades bizarras de Reed. Seus poderes já permitem que ele se transforme em ferramentas, armas, disfarce-se de outras pessoas e até copie atributos físicos, tudo graças ao seu corpo ultramaleável.

Embora o corpo de Reed Richards possa, teoricamente, ser perfurado ou dilacerado, a Marvel já demonstrou repetidamente que ele funciona como uma massinha de modelar. Ele pode se recompor em segundos, ou até mesmo se dividir e se curar instantaneamente. Para se ter uma ideia, Wolverine já o apunhalou sem causar dano permanente, e ele já sobreviveu a ser partido ao meio pelo Doutor Destino.
Claro, os poderes do Senhor Fantástico têm seus limites, mas sua quase invulnerabilidade e sua genialidade compensam a falta de capacidades ofensivas diretas. Mais de seis décadas após a estreia do Quarteto Fantástico, é evidente que Reed Richards continuará a nos surpreender (e talvez nos enojar) com novas formas de usar seus incríveis poderes elásticos.
Leia mais:
- Como o Quarteto Fantástico derrotou Galactus nas HQs originais da Marvel?
- Quarteto Fantástico já tem uma lista de novos superpoderes para estrear no MCU
- Quarteto Fantástico confirma segredo nojento sobre Reed Richards
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original