Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Por que a Capcom era contra relançar os Resident Evil originais? GOG explica

A franquia Resident Evil caminha com novos títulos e remakes de clássicos ao mesmo tempo nos últimos anos. Essa abordagem tem agradado bastante os fãs da franquia, que também gostariam de experimentar os clássicos dos anos 1990 sempre que possível. Esses títulos já estão disponíveis no GOG da CD Projekt Red, mas isso quase não aconteceu, já que a Capcom argumentava que as versões modernas entregam uma “experiência superior”.

Em entrevista ao The Game Business, Marcin Paczynski, um dos gerentes de desenvolvimento da CD Projekt Red, estúdio de The Witcher e Cyberpunk 2077, fala sobre a abordagem com a Capcom para trazer seus jogos clássicos ao Good Old Games, plataforma livre de jogos com DRM e que garante que os jogos adquiridos por lá, realmente são seus.

Capcom não imaginava que existia um público para os clássicos

A Capcom tem alguns jogos disponíveis na plataforma, inclusive alguns clássicos como os dois Dino Crisis, Street Fighter Alpha 2 e Breath of Fire IV, mas nenhum desses têm remakes como os Resident Evil. E para levar a icônica franquia do estúdio à plataforma, eles precisaram convencê-los, algo que foi desafiador.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Remake de Resident Evil 2 é o terceiro título mais vendido da história da Capcom (Imagem: Reprodução)

“Na verdade, esse foi o principal contra-argumento deles quando tentamos trazer de volta os jogos clássicos. Eles diziam: ‘ok, temos todos esses remakes. Já é uma experiência superior’. Então, eles realmente não viam valor em trazer de volta as versões clássicas, as originais”, explica Paczynski.

A CD Projekt teve que contra-argumentar dizendo que “existe um público que tem muitas memórias com esses jogos, e que eles amariam poder ter a experiência com o mesmo jogo de novo”. “Então, felizmente, conseguimos convencê-los. Eles confiam em nós para trabalhar em uma de suas maiores propriedades intelectuais, se não a maior”, adiciona.

Paczynski conta que o investimento valeu a pena, já que a trilogia original de Resident Evil teve uma recepção “absolutamente fenomenal”. Ele diz que os reviews são 94% positivos e que “isso também foi refletido nas vendas”, algo que ele não detalhou.

“Isso provou que existe um público para esse tipo de jogo, então não importa se o jogo foi refeito ou não. As versões clássicas, você sabe, aquelas que todos nós lembramos da infância, ainda têm muito valor”, finaliza Marcin Paczynski.

Lembrando que, no PC, a única forma oficial de conseguir os três primeiros Resident Evil é através do GOG.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.