Pista em aeroporto cede pela 2ª vez e avião da Boeing afunda; VÍDEO
Um Boeing 737 Max 8 afundou parcialmente no asfalto do aeroporto de Fernando de Noronha no domingo (29). O incidente, que envolveu a aeronave da Gol Linhas Aéreas, marcou a segunda ocorrência do tipo em menos de sete dias no terminal.
- O que realmente faz um avião voar? A ciência por trás da aerodinâmica
- Os 5 maiores aviões de passageiros do mundo
O problema aconteceu quando a aeronave se preparava para decolar com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), quando o trem de pouso principal cedeu. Com o ocorrido, foi preciso interromper temporariamente as operações no aeroporto.
Em nota, a Gol informou que a aeronave foi reposicionada. O voo decolou por volta das 17h no horário de Brasília após duas horas e meia de atraso, aproximadamente. Ainda segundo a companhia aérea, não houve impactos nos demais voos com a aeronave.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O episódio ocorreu após um incidente semelhante em 22 de junho. Naquele dia, um Embraer E195-E2, da Azul Linhas Aéreas, afundou durante um procedimento conduzido antes da decolagem com destino a Recife.
Ver essa foto no Instagram
O trem de pouso principal foi afetado durante o ocorrido e a operação foi suspensa. Foram necessárias três horas de trabalho para a retirada da aeronave.
A Dix Aeroportos, concessionária responsável pela administração do terminal, informou que seguiu os protocolos de emergência previstos e atuou para a retirada da aeronave. Segundo a concessionária, o avião foi inspecionado e liberado para seguir viagem.
Leia também:
- Avião supersônico mais rápido do mundo voará a 5.000 km/h
- Avião 3 vezes maior que o Cristo Redentor é para poucos; entenda
Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba que identificam e multam de longe?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original