Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Pai que desapareceu com os filhos há quatro anos é morto a tiros pela polícia em incidente envolvendo uma das crianças

Um caso que ganhou repercussão internacional chegou a um desfecho trágico na Nova Zelândia. Tom Phillips, que estava foragido com os três filhos havia quatro anos, morreu após um confronto armado com a polícia.

A história começou em 2021, quando Phillips desapareceu com as crianças, Jayda, de 12 anos, Maverick, de 10, e Ember, de 9. O sumiço ocorreu em meio a uma disputa de custódia com a mãe das crianças, Cat.

Naquele mesmo ano, ele já havia levado os filhos por alguns dias, alegando que faria um acampamento para “esfriar a cabeça”. Quando voltou, acabou acusado de desperdiçar recursos policiais, já que uma operação de busca havia sido montada. Pouco tempo depois, desapareceu de vez, faltando inclusive a uma audiência marcada, o que resultou em um mandado de prisão.

Phillips e um de seus filhos teriam sido recentemente captados por câmeras de segurança (Polícia da Nova Zelândia)

Phillips e um de seus filhos teriam sido recentemente captados por câmeras de segurança (Polícia da Nova Zelândia)

Nos anos seguintes, relatos esporádicos de aparições mantiveram o caso em destaque. Em agosto, câmeras de segurança flagraram um homem identificado como Phillips e uma das crianças em uma tentativa de arrombamento a uma loja na pequena cidade de Piopio. Eles fugiram em um quadriciclo.

Na madrugada de 8 de setembro, policiais responderam a uma denúncia de tentativa de roubo em uma loja de suprimentos rurais, também em Piopio. Dois quadriciclos foram interceptados com auxílio de dispositivos de pregos na estrada. Ao se aproximarem, os agentes foram recebidos a tiros. Um policial foi baleado na cabeça e ficou em estado crítico. Outro oficial reagiu, resultando na morte do atirador.

Embora a identificação oficial ainda não tivesse sido divulgada, a irmã de Tom, Rozzi Phillips, confirmou à imprensa local que o homem morto era de fato seu irmão. Segundo a polícia, uma das crianças estava com ele no momento do tiroteio, mas não sofreu ferimentos.

Phillips desapareceu pela primeira vez em 2021 (Polícia da Nova Zelândia)

Phillips desapareceu pela primeira vez em 2021 (Polícia da Nova Zelândia)

Com a colaboração da criança, as autoridades conseguiram localizar os dois irmãos restantes em um acampamento remoto. Todos foram encontrados em boas condições e levados para avaliações médicas. A mãe foi informada do paradeiro dos filhos, mas ainda não se sabe quem ficará responsável pela guarda das crianças daqui para frente, se ela própria ou os avós.

Antes do confronto, a família de Phillips havia feito apelos públicos para que ele retornasse com os filhos e se entregasse. Sua mãe, Julia, escreveu uma carta à mão em tom emocionado:

“Todos os dias eu acordo e espero que hoje seja o dia em que vocês voltem para casa. Tom, sinto muita tristeza por você achar que precisava fazer isso, sem considerar o quanto nós te amamos e poderíamos te apoiar. Dói cada vez que vejo fotos das crianças e de você e alguns de seus pertences que ainda estão aqui. Jayda, Maverick, Ember – eu amo vocês muito e sinto falta de fazer parte da vida de vocês.”

O caso ainda gera comoção na Nova Zelândia, especialmente pelo impacto sobre as três crianças que agora tentam retomar suas rotinas após anos de incertezas.

Esse Pai que desapareceu com os filhos há quatro anos é morto a tiros pela polícia em incidente envolvendo uma das crianças foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.