Os 6 piores filmes de super-herói que ninguém quer lembrar
Não precisa ser um grande especialista em Hollywood para saber que filmes de super-herói são grandes apostas da indústria até hoje, mesmo com debates envolvendo uma possível fadiga do gênero depois do auge do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Basta ver o sucesso que o novo filme de Superman anda fazendo nas telonas, algo que o aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos também deve manter.
Mas nem sempre a popularidade dessas histórias consegue ser maior do que algumas produções que, de tão ruins, ninguém gosta de lembrar. Afinal, apesar do grande sucesso de filmes como Batman (2022) e Vingadores: Ultimato (2019), existe um lado não tão divertido dos filmes de super-heróis que acaba reunindo algumas das piores obras já feitas na indústria.
Piores filmes de super-herói que ninguém quer lembrar
Para mostrar que nem sempre as coisas dão certo no universo das adaptações de quadrinhos, o Canaltech selecionou os 6 piores filmes de super-heróis que ninguém gosta de lembrar. Confira!
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Quarteto Fantástico (2015)
- Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)
- Batman e Robin (1997)
- Morbius (2022)
- Mulher-Gato (2004)
- Capitão América: O Filme (1990)
Quarteto Fantástico
Se tem um filme que definitivamente ninguém quer lembrar é o Quarteto Fantástico de 2015. Nem mesmo o ótimo elenco – que contava com Miles Teller (Top Gun: Maverick), Kate Mara (House of Cards), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jamie Bell (Rocketman) – consegui dar conta do quão ruim o longa se mostrou quando os fãs foram ao cinema para assisti-lo.
Na expectativa de um novo filme da Primeira Família da Marvel depois dos longas dos anos 2000, Quarteto Fantástico tenta contar a conhecida história de origem da equipe, mas segue por caminhos equivocados que se transformaram em um grande desastre para a crítica e o público.
Muitos dos problemas vieram do desenvolvimento conturbado do longa, com diferenças criativas nos bastidores que provocaram mudanças drásticas e refilmagens que mais atrapalharam do que ajudaram no resultado final.
Quarteto Fantástico está disponível para streaming no Disney+.
Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder é assunto sensível no universo da DC. Resultado do igualmente problemático Liga da Justiça de 2017, o longa veio à tona após uma forte campanha para liberação do “Snyder Cut”, o famoso “corte do diretor” de Zack Snyder (O Homem de Aço) que chegou ao catálogo da HBO Max como uma forma de “reparar” os erros do filme anterior.
No entanto, o Snyder Cut não fez milagres. Durante quatro horas, o longa tenta entregar uma aventura sombria vivida pelos clássicos heróis da Liga da Justiça, mas nada funciona muito bem. Diante do reboot do DCU, o filme certamente deve ficar escondido no fundo do baú do estúdio.
Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para streaming na HBO Max e para compra ou aluguel em Prime Video, Apple TV e Google Play.
Batman e Robin
Dirigido por Joel Schumacher (Batman Eternamente), o filme Batman e Robin foi um caso delicado no universo dos super-heróis. Considerado até hoje um dos piores filmes do gênero de todos os tempos, o longa quase matou a franquia do Homem-Morcego, fazendo muita gente repensar se filmes de super-heróis ainda tinham alguma chance em Hollywood.
Com um George Clooney (Onze Homens e Um Segredo) sem um pingo de emoção interpretando Bruce Wayne, Arnold Schwarzenegger (Fubar) se divertindo mais do que deveria como Senhor Frio e Uma Thurman (Kill Bill) perdida como Hera Venenosa, o filme abraçou a galhofa a ponto de irritar os fãs do herói que queriam uma obra condizente com a estética do vigilante nos quadrinhos.
Batman e Robin está disponível para streaming no Prime Video e para compra ou aluguel na Apple Tv e YouTube.
Morbius
É difícil olhar para o universo do Homem-Aranha da Sony sem esperar alguma produção de qualidade duvidosa. Mesmo que Venom (2018) tenha feito sucesso nas telonas, não foi isso que aconteceu com Morbius, filme estrelado por Jared Leto (Esquadrão Suicida) que se tornou uma grande piada na internet.
Dirigido por Daniel Espinosa (Vida), Morbius conta a história do médico titular, que ganha poderes vampirescos depois de ter seu sangue infectado. Mesmo com a cena que viralizou com Matt Smith (A Casa do Dragão) dançando, o longa é tão ruim que até dói lembrar que ele existe.
Morbius está disponível para streaming na Netflix e para compra ou aluguel no Google Play, Prime Video e Apple TV.
Mulher-Gato
O filme solo da Mulher-Gato surgiu em um período em que os grandes estúdios começaram a perceber que filmes de super-heróis poderiam render muito dinheiro. O problema é que, como o filme estrelado por Halle Berry (Não Solte!) mostra, nenhum deles sabia muito bem como adaptar histórias em quadrinhos para as telonas.
Fugindo completamente da história da personagem nas HQs, Mulher-Gato acompanha uma funcionária de uma indústria de cosméticos que, após descobrir uma conspiração da empresa onde trabalha, é assassinada. Contudo, ela volta do mundo dos mortos quando um gato egípcio a salva, ganhando poderes felinos.
Como todos os filmes citados aqui, Mulher-Gato foi tão decepcionante que, embora tenha marcado a carreira de Berry, provou ser apenas o resultado de escolhas narrativas bastante duvidosas.
Mulher-Gato está disponível para streaming na HBO Max e para compra ou aluguel no Prime Video e Apple TV.
Capitão América: O Filme
Muito antes de Chris Evans fazer sucesso no MCU como Steve Rogers, a Marvel tentou adaptar as aventuras do Capitão América para as telonas no início dos anos 1990. Naquela época, o Batman fazia sucesso entre os espectadores com os filmes de Tim Burton (Os Fantasmas Se Divertem), o que acabou impulsionando uma adaptação bastante equivocada do herói da Marvel.
Com um orçamento baixo e limitado, o filme conta com Matt Salinger (Fortunas da Guerra) na pele do Capitão América, que na trama precisa interromper os planos do Caveira Vermelha (Scott Paulin) de colocar um implante no cérebro do presidente.
Situado durante a Segunda Guerra Mundial, o longa toma algumas liberdades criativas questionáveis, sem conseguir fazer milagres com seus efeitos ruins e visuais piores ainda.
Capitão América: O Filme não está disponível para streaming no Brasil.
Leia também:
- 8 quadrinhos de super-heróis mais polêmicos de todos os tempos
- 5 super-heróis da Marvel que envelheceram mal
- 18 personagens da DC e da Marvel que são quase a mesma coisa
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original