Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Novo MacBook custo-benefício pode contar com processador de iPhone

Um rumor aponta que a Apple está trabalhando em um novo MacBook de baixo custo, que contará com o processador do iPhone 16 Pro. O analista Ming-Chi Kuo revelou nesta segunda-feira (30), através das redes sociais, que veremos um notebook da companhia que trabalhará com uma CPU A18 Pro.

De acordo com as informações apresentadas, ele terá uma tela de aproximadamente 13 polegadas (como o MacBook Air), chegará nas cores prata, azul, rosa e amarelo e entrará na etapa de produção em massa entre o fim de 2025 e o início de 2026. Apesar de entrar na categoria custo-benefício, nenhuma estimativa de preço foi determinada até o momento.

A expectativa da Apple é de vender, em 2026, cerca de cinco a sete milhões de dispositivos — algo que este MacBook novo pode agregar bastante ao entrar no catálogo. Para Kuo, a companhia pretende atingir os números da época da pandemia da covid-19, quando vendiam mais de 25 milhões de dispositivos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

CPU de celular no MacBook

O processador A18 Pro é usado no iPhone 16 Pro e no iPhone 16 Pro Max da Apple, mas a linha “A” está presente nos dispositivos móveis desde 2010 — com a chegada do A4 para os iPad. Enquanto isso, os notebooks Mac usam a linha “M”, com diversas comparações sendo realizadas pelos entusiastas.

Imagem do iPhone 16 Pro Max
O processador do iPhone 16 Pro Max vai parar no MacBook (Imagem: Matheus Melo/Canaltech)

Isso poderá chegar a outro nível, com a própria Apple analisando a questão e permitindo que um MacBook venha equipado com um processador feito para o iPhone. Ou seja, o modelo custo-benefício não será focado em desempenho — possivelmente se voltando ao público casual e consumidores comuns.

É importante levar em consideração que os processadores da linha “A” possuem menos poder de CPU e GPU, o que indicaria que eles não seriam capazes de rodar as mesmas tarefas que um MacBook comum. Porém, seu uso de fato tornaria o modelo mais barato — não apenas pelo custo de produção, mas também por ocupar menos espaço do que a linha “M”.  

Ainda que seja confuso ver um Mac com processadores “M” e “A”, isso já é algo que está na cultura da Apple. O iPad possui esta divisão, com o marketing de cada um focando nos recursos apresentados e não nas especificações do processador — algo que pode se repetir no novo MacBook. Não foi revelado seu sistema operacional, mas provavelmente ele seguirá o caminho do macOS ao invés do iOS e iPadOS

Leia também no Canaltech:

Vídeo: no YouTube, discutimos se os fãs da Apple realmente querem um iPhone dobrável e os impactos que isso traria para a linha.

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.