Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Novo Ford Territory chega ao Brasil, mas sem versão híbrida plug-in

Durante o Festival Interlagos de 2025, o novo Ford Territory fez sua primeira aparição no Brasil. Agora, quase um mês depois, a marca lança oficialmente o modelo no mercado brasileiro por R$ 215 mil, mantendo o preço da linha anterior.

O SUV médio chega disponível apenas na versão Titanium com atualizações importantes no design e melhorias no acabamento, mas segue sem a aguardada versão híbrida plug-in (PHEV), que já está disponível em outros mercados internacionais, como na China.

O Territory continua sendo a aposta da marca para disputar espaço com modelos consolidados no segmento, como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mudanças visuais do Ford Territory 2026

A principal mudança do Territory está concentrada na dianteira. O SUV ganhou uma nova grade frontal em formato de colmeia com acabamento em preto brilhante, além de faróis full LED redesenhados, semelhantes ao da picape Maverick

Territory visto de frente
Uma das maiores mudanças no novo Territory está na dianteira (Lucas Parente/Canaltech)

A traseira é praticamente a mesma da versão anterior, com apenas uma leve alteração no para-choque, que aumentou o comprimento total do veículo em 55 mm, chegando a 4,68 metros. As demais dimensões são: 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m.

Na lateral, o SUV manteve as rodas de liga leve de 19 polegadas, mas agora com um novo desenho.

Novas rodas do Ford Territory 2026
Desenho das rodas é inédito para a linha 2026 do Territory (Lucas Parente/Canaltech)

Interior com melhorias no acabamento e tecnologia

Dentro da cabine, o Territory recebeu materiais de melhor qualidade e pequenos ajustes no design dos bancos, incluindo um novo encosto de cabeça. O restante permanece o mesmo.

Interior Ford Territory
Cabine foi revitalizada para melhorar, principalmente, o acabamento (Lucas Parente/Canaltech)

O SUV vem equipado de série com uma tela inteiriça de 24,6 polegadas, que se divide entre o painel de instrumentos digital e a central multimídia. Além disso, o Territory 2026 oferece carregador de celular por indução, iluminação ambiente personalizável e teto solar panorâmico.

Em relação à segurança, a versão Titanium do Territory oferece itens como:

  • Piloto automático adaptativo
  • Alerta de colisão frontal com frenagem de emergência
  • Alerta de ponto cego
  • Assistência de permanência em faixa (inédito)
  • Seis airbags
  • Alerta de tráfego cruzado
  • Câmera 360°

Sem alterações mecânicas

O Ford Territory 2026 mantém o motor 1.5 turbo EcoBoost, agora com leve aumento de torque. O propulsor entrega 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas simuladas.

Vale lembrar que este conjunto mecânico não é flex, ou seja, roda apenas na gasolina. De acordo com a marca, o consumo médio do modelo é de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. 

Territory visto de lado
Comprimento está 55 mm maior em relação ao modelo anterior (Lucas Parente/Canaltech)

Era esperada a chegada da inédita versão PHEV do SUV, que combina um motor 1.5 turbo de 150 cv a outro elétrico de 82 cv, entregando até 218 cv de potência. Mas não foi dessa vez que isso aconteceu. 

Durante o evento, a Ford afirmou que ainda estuda a possibilidade de trazer a versão híbrida ao mercado brasileiro. 

Segmento muito competitivo

O Territory é a principal aposta da Ford no segmento de SUVs médio no Brasil. Porém, até agora, a vida do modelo não tem sido nada fácil por aqui. 

Entre janeiro e maio deste ano, o Territory vendeu 2.243 unidades em 2025, número que já supera as vendas da primeira geração em todo o ano de 2023, quando foram emplacadas 1.324 unidades. Ainda assim, o SUV da Ford está bem distante dos líderes do segmento.

Territory visto por trás
Traseira é praticamente a mesma da variante passada (Lucas Parente/Canaltech)

Em 2024, por exemplo, o Territory ficou na 49ª posição entre os carros mais vendidos do país, com 5.631 unidades comercializadas — números muito inferiores aos do Jeep Compass (50.055) e do Toyota Corolla Cross (47.796).

Leia também:

Vídeo: O que falta para termos carros voadores?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.