Nova onda de demissões da Intel agora atinge Israel
A nova onda de demissões da Intel, que já começou nos EUA, está se estendendo para outros territórios, como Israel. De acordo com os sites Ynet e Calcalist, ambos do país, serão centenas de pessoas desligadas na fábrica em Kiryat Gat (Fab 28), entre eles, alguns gestores e técnicos, pelo menos nessa fase inicial de demissões.
- Dicas para melhorar o desempenho de CPUs Intel
- Características mais importantes nos processadores Intel
A fábrica afetada pelas demissões conta com 4 mil funcionários das 9 mil pessoas que trabalham por toda Israel na Intel. Esses desligamentos devem acontecer em dois momentos separados, segundo fontes dos sites israelenses. Entre as pessoas afetadas, estão alguns gestores de turnos de trabalho da fábrica.
Demissões acontecem na mesma região de construção de nova Fab
Alguns dos técnicos da divisão ROC, que operam sistemas de produção remotamente, também serão demitidos. Curiosamente, a Intel tem trabalhado na construção de outra instalação na mesma região de Israel em que essas pessoas estão sendo demitidas. Essa construção foi pausada há cerca de um ano e não existe previsão de voltar no momento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

A Fab 28, atingida pela onda de demissões, é responsável por produzir produtos com o processo de fabricação Intel 10 (10 nm FinFet) e não está entre as instalações que utilizam o processo mais refinado do Time Azul, 18A, que aparentemente passa por desafios no momento.
Ao que tudo indica, essas ondas de demissões são só um reflexo do momento que a Intel tem vivido nos últimos anos, com problemas no desenvolvimento de sua litografia mais moderna, baixo investimento em IA com a gestão anterior, entre outros aspectos que tem levado a gigante da indústria a perder espaço para concorrentes, especialmente a AMD.
Veja mais do CTUP:
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i5?
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i7?
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i9?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original