Nokia pode lançar novos celulares com outra fabricante; entenda
A Nokia pode estar procurando novos parceiros para anunciar modelos atualizados de smartphones. A possibilidade foi aberta após o afastamento da HMD Global, companhia que lançava aparelhos com a marca da finlandesa até alguns meses atrás.
- Nokia 3310: quanto custaria o “tijolão original” em 2025, ajustado pela inflação
- Os 20 celulares mais vendidos da história
O rumor surgiu após uma publicação de um “Gerente de Comunidade” no sub-reddit da Nokia. O funcionário afirmou que a empresa está aberta a colaborar com um “fabricante de celulares em larga escala”.
Contudo, até o momento a publicação não tem caráter oficial. Afinal, o Reddit não é considerado um canal tradicional para buscar uma fabricante de smartphones.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Nokia perdeu apoio da HMD
A Nokia e a HMD Global começaram um processo de separação no ano passado, após a fabricante ter iniciado a produção de aparelhos com sua própria marca.
Os aparelhos da Nokia foram retirados do site da HMD e substituídos por smartphones que possuem características muito semelhantes.
A própria HMD tem enfrentado desafios e anunciou recentemente a redução de suas operações nos Estados Unidos.
A Nokia já licenciou sua marca para outras companhias no passado, como a Streamview (TVs), RichGo (fones de ouvido e acessórios) e a OFF Global (notebooks). Todos esses acordos também chegaram ao fim.
Leia mais no Canaltech:
- Como seria o Windows rodando em um “Nokia tijolão” de 1999? Assista ao vídeo
- Mini celulares são usados para fraudar concurso público no PA; quadrilha é presa
- Novo celular gamer tem ventoinha, solta ar quente e ainda é resistente à água
Veja cinco opções de ótimos celulares com resistência IP69:
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original