Nissan Kicks 2026: nova geração estreia com motor turbo e porte de Jeep Compass
Depois de muita espera, finalmente a nova geração do Nissan Kicks foi lançada oficialmente no Brasil. O SUV chega recheado de novidades, com novo visual, mais equipamentos e motor turbo. Tudo isso está disponível a partir de R$ 159.990 — pelo menos neste primeiro momento.
- Novo Nissan Kicks com motor turbo vem ao Brasil em 2025
- Nissan começa a produzir novo Kicks no Brasil; veja 5 curiosidades
A atualização tem a importante missão de manter o Kicks entre os SUVs mais vendidos do Brasil, já que seus principais rivais se modernizaram há algum tempo.
A geração anterior, no entanto, seguirá a venda no Brasil. A versão foi rebatizada como Kicks Play e será produzida junto com o novo modelo na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Confira abaixo os preços da nova geração do Nissan Kicks.
- Nissan Kicks Sense: R$ 159.990
- Nissan Kicks Advance: R$ 167.990
- Nissan Kicks Exclusive: R$ 177.990
- Nissan Kicks Platinum: R$ 199.000
Esses preços acima estarão disponíveis apenas na pré-venda do SUV, que terá início nesta quarta-feira (18), às 14 horas, e vai até o dia 3 de julho, quando os primeiros modelos da nova geração chegarão oficialmente às concessionárias da marca. Além do menor preço, todos as versões do Nissan Kicks 2026 terão condições especiais: taxa zero de financiamento em 18x, com 70% de entrada.

Após esse período inicial, a versão Sense será reajustada para R$ 164.990, a Advance subirá para R$ 175.990 e a Exclusive passará a custar R$ 182.490. A variante topo de linha, no entanto, não terá alterações em seu preço.
Mudanças visuais e novas dimensões
Você já deve ter visto por aqui imagens da nova geração do Kicks. A Nissan manteve o SUV em teste por alguns (longos) meses. O visual, porém, não é a única novidade do utilitário japonês.
As dimensões merecem um destaque especial. O Kicks 2026 está bem maior que o modelo anterior, se aproximando dos SUVs médios, como por exemplo o Jeep Compass.

O modelo conta agora com 4,36 metros de comprimento (+6 cm), largura de 1,80 m (+4 cm), altura de 1,62 m (+2 cm) e entre-eixos de 2,65 m (+4 cm). O porta-malas é o maior da categoria, com 470 litros de capacidade.
O design se destaca por essa nova linguagem visual, mais futurista e robusta, para combinar com o tamanho do SUV. Na frente há uma enorme grade em preto brilhante, além de faróis afilados e DRLs horizontais posicionados logo abaixo.

De lado, o Nissan Kicks tem semelhanças com alguns modelos da Volvo, principalmente por conta de seu caimento e formato da carroceria. A rodas são de 17″ nas versões mais baratas e 19″ nas mais caras, e possuem um visual inédito de três raios.
A traseira mantém a linguagem visual da frente, com lanternas em led em forma de “L”. Há também um friso em preto brilhante as interligando e apliques de plástico que vão do para-choque até a parte inferior das lanternas.

Cabine revitalizada
Assim como exterior, a cabine também passou por uma enorme atualização e tem agora um nível de acabamento superior ao da geração passada.
Na frente, o SUV recebe uma nova tela inteiriça de 24,6”, que se divide entre painel de instrumentos digital e central multimídia. As versões Sense e Advance, porém, estão equipadas com um cluster digital de 7″. Destaque também para freio de estacionamento eletrônico, carregador por indução e, principalmente, o novo seletor de marchas por botões. Esse último é exclusivo para o mercado brasileiro.

O painel e as portas são praticamente revestidos por completo com materiais soft touch, que se dividem entre couro sintético e até mesmo um tecido. A versão Platinum ainda esbanja de um som premium assinado pela Bose com 10 alto-falantes.
Apesar das boas novidades, o SUV não conta com saída de ar-condicionado para os passageiros de trás, item que está presente em alguns rivais do segmento.

Novo motor turbo e atualizações mecânicas
Não foi apenas visualmente que o Nissan Kicks 2026 mudou. Sob o capô, o SUV terá o mesmo motor 1.0 turbo flex de três cilindros do Renault Kardian, abandonando o tradicional 1.6 aspirado — que continuará equipando as versões Play. O novo conjunto é desenvolvido pela Horse.
Com essa motorização, o Nissan Kicks 2026 entrega 125 cv e 22,4 kgfm de torque, assim como o modelo da Renault. De acordo com a marca, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

O câmbio também mudou, trocando a antiga caixa CVT por uma transmissão DCT automatizada de dupla embreagem banhada a óleo — a mesma do Kardian.
Sistemas de segurança
De série, o Kicks 2026 está equipado com sistema de direção ProPILOT da Nissan. O SUV é o primeiro modelo da marca a receber estes equipamentos no Brasil.

Este sistema é composto por: piloto automático adaptativo (velocidade e distância), frenagem autônoma de emergência (dianteira e traseira), assistente de centralização de faixa, alerta de ponto cego e seis airbags.
Leia também:
- O que vale mais a pena: carro híbrido ou elétrico usado?
-
“Efeito Tera” derruba preços de rivais e até de carro elétrico
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original