Need for Speed na geladeira? Entenda por que próximo jogo da série pode demorar
A franquia Need for Speed pode ter sido colocada na geladeira. É o que indica um membro do Speedhunters, projeto financiado pela Electronic Arts que reúne fotógrafos, escritores e motoristas de todo o mundo.
- Quem são e como estão as atrizes de Need for Speed hoje em dia?
- NFS: Underground | Remaster de fã com Ray Tracing tem visual incrível
Matthew Everingham, contribuidor do site do projeto, publicou em seu Instagram que a EA engavetou Need for Speed, não especificando se está falando da série ou do próximo jogo da franquia.
Confira a mensagem na íntegra:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“O Speedhunters está em pausa. A EA engavetou Need for Speed, e isso significa que não há mais financiamento para o site. Sou grato por tudo — as viagens, as histórias, os amigos para a vida toda. Continuo fotografando, só estou mudando de marcha para focar mais em vídeo. Agradeço a todos que vieram junto nessa jornada”, escreveu Everingham.
View this post on Instagram
O site do Speedhunters não é atualizado há mais de três meses, o que reforça a falta de investimento da empresa no projeto.
Need for Speed vem enfrentando anos difíceis
Apesar de ser uma das franquias de jogos de corrida mais famosas de todos os tempos, Need for Speed vem passando por anos turbulentos.
O declínio da série começou com o reboot de Need for Speed (2015), desenvolvido pela sueca Ghost Games, que foi recebido de forma mista pelos críticos. O estúdio ainda trabalharia nos dois títulos seguintes da série, Need for Speed Payback (2017) e Need for Speed Heat (2019), que também não foram bem-recebidos pela imprensa, antes de deixar a franquia em definitivo.

O último jogo da série foi Need for Speed Unbound, lançado em 2022 pela Criterion Games em parceria com a Codemasters, que recebeu avaliações melhores, mas teve um desempenho de vendas inferior ao de Need for Speed Heat.
No início deste ano, foi revelado que a Criterion Games, desenvolvedora de sucessos como Need for Speed: Most Wanted, Hot Pursuit e jogos da série Burnout, está envolvida no desenvolvimento do próximo Battlefield.
Na verdade, a EA parece estar apostando tudo em seu próximo shooter, trazendo também os estúdios DICE (Battlefield 2042), a Ripple Effect (jogos recentes de Battlefield) e a Motive Studios (Dead Space Remake e Star Wars: Squadrons) para colaborar no projeto.
A empresa inclusive lançou um teste fechado massivo para jogadores intitulado “Battlefield Labs”, fonte de diversos vazamentos recentes sobre o shooter — incluindo a confirmação de um modo battle royale e um pequeno trecho em vídeo da campanha do jogo.
Leia também:
- Os 10 melhores jogos de corrida para Android
- Os 10 melhores jogos de corrida para PlayStation 1
- Os 5 melhores jogos da Electronic Arts (EA) para celular
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original