Mini tablet da Xiaomi vai ganhar versão global; veja todos os detalhes
A Xiaomi vai lançar o Pad Mini como sua nova opção de tablet dobrável com alto desempenho. O dispositivo será disponibilizado em escala global, após ter obtido sucesso na China com o nome de Redmi K Pad.
O produto tem o processador MediaTek Dimensity 9400 Plus como principal componente de desempenho. O chip já está integrado a alguns dos aparelhos mais avançados do mundo, incluindo o smartphone Redmi K80 Ultra.
Além disso, suas opções de configuração chegam a até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. Na prática, trata-se de um modelo voltado para gamers ou outros usuários que fazem uso de aplicativos pesados.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Outro destaque do dispositivo está em sua bateria de 7.500 mAh. A versão chinesa tem suporte para recargas de 67 W, mas não foi confirmado se a global repetirá a mesma potência.
Já a sua tela de 165 Hz promete entregar fluidez e precisão extra para jogos e outros conteúdos com movimentações rápidas. Trata-se de um painel LCD, com dimensões de 8,8 polegadas e resolução de 3.008 x 1.880 pixels.
Xiaomi Pad Mini tem câmera de 13 MP
Além das especificações voltadas para gamers, outras características do novo tablet da Xiaomi incluem:
- Câmera principal de 13 MP e frontal de 8 MP;
- Suporte para uso com caneta stylus;
- Bluetooth 5.4;
- Opções de cores como o preto, verde e roxo.
Embora o lançamento do tablet seja considerado iminente, uma data específica para o anúncio global ainda não foi divulgada. A empresa deve aproveitar a ocasião para apresentar outros produtos, como o Xiaomi 15T, 15T Pro e Redmi 15 5G.
Leia mais no Canaltech:
- Novo “tablet bom e barato” da Samsung vem aí; Tab S10 Lite é homologado
- Qual caneta é melhor no iPad? Comparativo Apple Pencil x Logitech Crayon
- Apple pode lançar dois iPads de entrada em 2026; saiba o que esperar
Por que alguns celulares custam mais de R$ 20 mil? Saiba no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original