Membro famoso dos X-Men revela novos rumos com upgrade de poderes e traje
Quando a nova fase dos X-Men no ano passado, muitos viram em um misterioso personagem chamado Tank, da X-Force, uma certa familiaridade. Ao longo dos últimos meses, os indícios foram se confirmando, até que, finalmente, sua identidade foi revelada: assim como muita gente já desconfiava, tratava-se mesmo do clássico Colossus, Piotr Rasputin, escondido sob uma diferente faceta.
- X-Men mostra o primeiro híbrido humano-mutante-Sentinela
- Quanto custaria X-Men #1 lançado no Brasil, com a inflação?
Atenção para spoilers de X-Men: Hellfire Vigil #1!
Por meses, Colossus escondeu sua identidade e se passou por um novo herói, Tank, trabalhando com a X-Force de Forge para resolver problemas que acabariam com o mundo. Agora, com a equipe dissolvida, Piotr embarca em uma nova era, e declarou que seus poderes e traje reinventados vieram para ficar.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Durante a fase anterior dos Filhos do Átomo, na Era Krakoana, Colossus foi controlado por meses por seu irmão maligno Mikhail Rasputin, forçado a trair os X-Men e até mesmo matar sua parceira Kayla para encobrir seus crimes.
Ele ficou com uma vergonha profunda e uma necessidade de se redimir, o que escolheu fazer com outro nome. No entanto, é provável que se tornar imune ao controle mental também tenha sido parte da atração de se tornar “Tank”.

Criada pela Forge, a armadura utiliza nanotecnologia para montar armas personalizadas, incluindo machados, maças e cassetetes, dependendo das necessidades do usuário. O capacete também bloqueia a telepatia, impossibilitando a leitura ou o controle da mente do usuário.
Dadas suas experiências recentes sendo controlado por outros, faz sentido que o Colossus não queira perder as vantagens que o traje de tanque lhe oferece.
Novos rumos, mesmo traje
Em X-Men: Hellfire Vigil #1, lançado recentemente, Colossus tem uma conversa franca com o mestre teletransportador John Wraith. Mais tarde, ele se encontra com sua irmã Magia, que pergunta se ele continuará usando a armadura Tank. Colossus confirma que, com suas muitas vantagens, ele planeja mantê-la.
Embora Colossus aparentemente continue usando a armadura, é provável que haja algumas mudanças em seu design. A X-Force usou-a para esconder sua verdadeira identidade, algo que não precisa mais fazer, e, na própria revista vemos uma versão menos extrema da armadura, incluindo antebraços visíveis.
É provável que, quando Colossus se juntar aos X-Men novamente, ele tenha uma nova combinação dessa armadura com seu visual clássico — afinal, com a capacidade de transformar sua pele em metal, a única coisa que ele não precisa é de proteção adicional.

E, na conversa, há uma sugestão curiosa sobre a diferença de seus novos rumos com as missões que seguiu com a X-Force. Wraith ressalta que Colossus sempre foi um dos X-Men mais pacíficos e abnegados, mas que a causa mutante exigiu repetidamente que ele agisse contra sua natureza e adotasse a violência constante, culminando na necessidade de matar seu próprio irmão.
Ao final, Colossus sugere que tentará algo novo, buscando um papel em que possa ser fiel a si mesmo. Isso torna as coisas interessantes, já que não há atualmente um X-Men tentando abordagens mais pacíficas de convivência entre humanos e mutantes, muito menos alguém que precise equilibrar a violêcia desncessária em sua vida como Piotr necessita.
Leia mais:
- 5 melhores heróis introduzidos pelos X-Men a partir de 2020
- As 10 melhores batalhas dos X-Men nas HQs da Marvel
- X-Men revelam novos poderes de herói clássico herdeiro de Apocalipse
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original