Marvel revela novo Capitão América mais parrudo Pós-11 de Setembro
Steve Rogers acaba entrar em uma nova fase de seu título mensal. A equipe criativa liderada por Chip Zdarsky já havia avisado há alguns meses que seu primeiro arco revisaria os primeiros dias do Capitão América após seu descongelamento na Era Moderna dos heróis. E o enredo inicial traz a tiracolo a revelação de um Sentinela da Liberdade bem mais forte e parrudo.
- Nova origem do Capitão América revela supersoldado esquecido
- Capitão América traz de volta herói esquecido pela Marvel há mais de 20 anos
Atenção para spoilers de Captain America #1!
A nova versão da origem do Capitão América muda radicalmente o tempo narrativo imaginário que sempre tivemos sobre o descongelamento de Steve Rogers após décadas de sua última missão, quando foi dado como morto na sequência do final da Segunda Guerra Mundial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na verdade, a Marvel Comics tinha aposentado Capitão América após a Segunda Guerra Mundial, e só o trouxe de volta na Era de Prata dos Quadrinhos, na quarta edição de The Avengers, de 1963. Embora a Era Moderna dos heróis só fosse inaugurada mais de 20 anos depois, o tempo narrativo daquela trama praticamente definiu que o “mundo moderno” seria naquele período, em contraste dos anos em que Steve Rogers esteve ausente.
A nova origem do Capitão América traz Steve Rogers para bem mais perto dos anos atuais. Segundo o enredo de Captain America #1, o novo personagem que veste o uniforme do Sentinela da Liberdade, David Colton, vive em um mundo Pós-11 de Setembro. E Rogers volta de seu descongelamento nesse novo período, sob o comando de Colton.

Pode ser que a Marvel explique direito mais para a frente como ficou realmente essa nova cronologia de despertar de Rogers, pois não ficou claro ainda se está realmente alinhado com seu passado como membro fundador dos Vingadores.
Certo é que temos um novo Capitão América, e que é dono do escudo lendário quando Rogers aparece descongelado em sua origem revisada.
Quem é David Colton?
Ainda não há muitos detalhes sobre Colton, apenas que, assim como Rogers, ele tinha um corpo bastante franzino e uma saúde frágil, que contrastava com sua vontade de fazer parte dos Exército dos Estados Unidos. Ele também recebeu Soro do Supersoldado e ficou bombadão, com 2,03 metros de altura — mais parrudo que Rogers, que mede 1,93 metro de altura.
O que mais chama a atenção em Colton é sua caracterização visual. O design traz, claro, o tradicional vermelho, branco e azul das tradicionais cores da bandeira dos Estados Unidos, e uma estética mais realista, com o azul do uniforme de Dave em um tom esverdeado que combina mais com a do exército estadunidense.
Os equipamentos de David assemelham-se bastante a equipamentos militares da vida real, com capacete, protetor de queixo, óculos, armadura peitoral e ombreiras de metal — bem parecido com a versão de Rogers em Os Supremos do Universo Ultimate em suas caracterizações mais “pé no chão” do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Ao que tudo indica, veremos o conflito de Colton em ser superior em comando de seu próprio herói, enquanto diferentes choques de abordagens nos mostram quais as principais diferenças entre o que era ser um soldado na Segunda Guerra Mundial e no período da “Guerra contra o Terror” Pós-11 de Setembro.
E, no meio disso, veremos a revitalização de uma franquia que pode reescrever o tempo narrativo moderno do Universo Marvel, que já vem mesmo sendo sendo revisado em vários títulos, especialmente nos do Hulk, e, mais recentemente, nos de Thor. Ficamos de olho para acompanhar o desenvolvimento desse novo Capitão América.
Leia mais:
- Capitão América contará histórias de uma época que fãs do MCU querem saber
- Capitão América agora tem um novo papel que o torna um deus na Marvel
- Crítica: Capitão América não é um filme ruim pelas razões que falam por aí
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original