Marvel explica ausência de HQs para leitores adultos em sua biblioteca online
A Marvel Unlimited, a biblioteca digital oficial da Marvel Comics que oferece milhares de histórias em quadrinhos para leitura online por meio de uma assinatura mensal, é, para muitos o melhor caminho para conhecer vários clássicos e outras tramas perdidas em sebos e edições difíceis de encontrar por aí em versões impressas. Contudo, ao longo do tempo, muitos notaram a ausência do conteúdo adulto; e, agora, a editora explica a razão disso.
- Frank Castle retorna à continuidade com “a mais violenta história do Justiceiro”
- DC finalmente lança plataforma de quadrinhos online no Brasil; veja quanto custa
Embora ainda não tenha sido lançada oficialmente no Brasil, a Marvel Unlimited se gaba de oferecer mais de 30 mil títulos. Embora a maior parte dos quadrinhos produzidos pela editora seja destinada a todas as idades (ou, pelo menos, 13 anos ou mais), faz um tempinho que abandonou o Comics Code Authority, que era o órgão censor usado pelo mercado anteriormente.
Desde então, a editora tem experimentado uma marca “somente para adultos”. Primeiro, a Casa das Ideias fez isso com Marvel Max, histórias adultas e em grande parte fora de continuidade. Neste ano, a empresa reintroduz os títulos “Red Band“, tramas que permitam mais conteúdo gráfico para quadrinhos do universo e não canônicos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
E esse material não está ou estará disponível na Marvel Unlimited tão cedo. Quem explica é o editor-executivo da Marvel Comics, Tom Brevoort, que abordou o assunto em sua newsletter no Substack.
Tom Brevoort respondeu a uma pergunta sobre títulos sob a marca Marvel MAX ou Red Band e por que eles não estão disponíveis na Marvel Unlimited. Ele revelou que o motivo pelo qual esses títulos não estão disponíveis é a preocupação de que leitores mais jovens possam acessar títulos inadequados para eles.

Brevoort afirmou que “não parece” haver nenhum controle parental que a Marvel possa incluir para garantir que o acesso a conteúdo adulto seja limitado. Com a Marvel Unlimited atuando como uma “biblioteca digital aberta”, todos os assinantes têm acesso a todo o conteúdo. Portanto, até que a editora descubra uma maneira de impedir o acesso a esses títulos, eles não estarão disponíveis no Marvel Unlimited.
Para muitos leitores, a Marvel anda mesmo é faltando com atenção para a sua biblioteca digital. Basta olhar para a concorrência para confirmar isso. Enquanto a Casa das Ideias sofre com esse dilema e nem mesmo está oficialmente no Brasil, o mesmo não se aplica à DC Universe Unlimited, que está por aqui há meses e conta com serviços de notificação para ajudar a monitorar qualquer conteúdo visualizado.
Passou da hora de a Marvel Unlimited se apressar e fazer mudanças.
Leia mais:
- Justiceiro: qual é a origem da caveira no peito de Frank Castle?
- Justiceiro fuzila versão cósmica bizarra e asquerosa dos Vingadores
- Teoria de fãs diz que o Justiceiro é bissexual nos quadrinhos da Marvel
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original