Mais de 100 montes de restos humanos são encontrados no deserto de Nevada enquanto investigação federal é iniciada
No deserto de Nevada, nos Estados Unidos, uma descoberta inquietante chamou a atenção das autoridades e levantou uma série de questionamentos. Em 28 de julho, um transeunte encontrou dezenas de montes de cinzas humanas dispostos de maneira organizada ao longo de uma estrada de terra próxima à comunidade rural de Searchlight, a pouco mais de uma hora de carro de Las Vegas.
Junto às cinzas, conhecidas oficialmente como cremains, havia braçadeiras plásticas e o que parecia ser o fragmento de uma urna funerária. O estado dos restos indicava que estavam expostos às condições naturais havia algum tempo, sofrendo com a ação do sol e da chuva.
A confirmação de que se tratava de restos humanos veio após análises laboratoriais, mas nenhum dado de identificação foi encontrado no local. Imagens registradas pela imprensa mostram que, mesmo com a ação do clima, as cinzas permaneciam em pequenos montes separados, algo que surpreendeu os investigadores.

Os restos cremados estavam em pilhas aparentemente organizadas apesar de semanas expostos ao clima (8 News Now — Las Vegas)
O caso passou a ser investigado pelo Bureau of Land Management (BLM), agência federal que administra extensas áreas de terra nos EUA, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas. A principal questão é entender quem deixou as cinzas ali e se houve violação das leis estaduais.
Espalhar cinzas em terras públicas não é considerado crime em Nevada. Porém, a legislação local determina que os operadores funerários devem preservar a dignidade dos mortos. Nesse sentido, o abandono de restos humanos sem o devido cuidado pode configurar infração.
Em 2011, o BLM já havia publicado uma nota esclarecendo a posição da agência sobre o assunto. O documento afirmava que cinzas humanas não são tratadas como substância perigosa. No entanto, em situações envolvendo grandes quantidades, como seria o caso de funerárias descartando restos de maneira sistemática, poderia haver impacto no uso do solo. Isso exigiria até a criação de áreas específicas para funcionar como cemitérios, algo fora da gestão habitual da agência.

O Bureau of Land Management está trabalhando com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas na investigação (8 News Now — Las Vegas)
O mesmo memorando também destacava que famílias ou indivíduos interessados em espalhar as cinzas de entes queridos em terras administradas pelo BLM poderiam apresentar pedidos que seriam avaliados caso a caso.
Outro ponto curioso é que, de acordo com o canal 8 News Now, não há relação entre os restos encontrados no deserto e uma funerária da região que havia fechado recentemente, o que afasta uma das hipóteses iniciais sobre a origem das cinzas.
A investigação continua em andamento e busca esclarecer se houve apenas um ato isolado de descarte irregular ou se existe uma prática mais ampla por trás da descoberta. Enquanto isso, os montes de cinzas permanecem como um mistério em meio à aridez do deserto de Nevada.
Esse Mais de 100 montes de restos humanos são encontrados no deserto de Nevada enquanto investigação federal é iniciada foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original