Mãe dá à luz “bebê recordista” com quase o dobro do tamanho de um recém-nascido médio
No início de setembro, um nascimento chamou a atenção no St. Joseph’s Hospital-South, em Riverview, na Flórida. A americana Daniella Hines, de 40 anos, deu à luz um bebê que quase dobrou o peso médio de um recém-nascido.
Durante a cesariana, Daniella conta que sentiu algo fora do comum. “Lembro de pensar: ‘O que estão tirando de mim? O que está acontecendo aqui?’”, disse em entrevista ao programa Today. A sensação de pressão era tão intensa que ela se surpreendeu quando finalmente conheceu o pequeno Annan.
O bebê nasceu com 6,3 kg, peso quase duas vezes maior que a média de 3,2 kg para recém-nascidos. O irmão mais velho, Andre Jr., já havia nascido maior que o esperado, com 5,7 kg, mas ainda assim o novo integrante da família superou todas as expectativas. “Quando vi o Annan pela primeira vez, pensei: ‘Esse bebê saiu mesmo de mim?’”, brincou a mãe.
A chegada de um bebê tão grande chamou a atenção de toda a equipe do hospital. “De repente todo mundo começou a entrar no quarto, porque não é todo dia que se vê um bebê de quase 6,5 kg nascer. Ele parecia uma celebridade”, contou Daniella.
A mãe ficou chocada (St. Joseph’s Hospital-South)
A mãe acredita que dois fatores explicam o tamanho dos filhos: genética e saúde durante a gestação. Ela mede 1,83 m e o marido é ainda mais alto, com 1,88 m. Além disso, Daniella foi diagnosticada com diabetes gestacional, uma condição que pode contribuir para o nascimento de bebês maiores. Durante a gravidez, ela precisou controlar rigorosamente os níveis de glicose.
Mesmo com o tamanho impressionante, a mãe diz que o bebê tem um temperamento calmo. “Ele é supertranquilo, só reclama quando está com fome. Acho que puxou isso de mim”, brincou. Para Daniella, o peso acima da média não diminui a alegria da chegada. “Não esperávamos um presente tão grande, mas é só mais amor para dar.”
O pequeno fofinho nasceu com cerca de 6,35 kgs
O caso rapidamente ganhou repercussão e deixou Annan conhecido além das paredes do hospital. A mãe já pensa no futuro, quando poderá mostrar ao filho as reportagens sobre seu nascimento incomum. “Mal posso esperar para mostrar a ele: ‘Olha, você saiu nas notícias quando nasceu’.”
Apesar de impressionante, Annan não se aproxima do recorde mundial de maior bebê já registrado. Segundo o Guinness World Records, em 1879, Anna Bates, conhecida como “giganta” por medir 2,41 m, deu à luz um menino que pesava 9,98 kg e tinha 71,1 cm de comprimento em Seville, Ohio. O bebê, que nunca recebeu nome oficial e foi chamado apenas de “Babe”, infelizmente faleceu 11 horas depois do parto.
A história de Daniella e de seu filho Annan mostra que cada nascimento pode trazer surpresas únicas, seja pela genética, pela saúde da gestante ou simplesmente pelo inesperado da vida.
Esse Mãe dá à luz “bebê recordista” com quase o dobro do tamanho de um recém-nascido médio foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

