Kindle colorsoft, com tela colorida, é lançado no Brasil; veja preço
A Amazon acaba de lançar o Kindle Colorsoft, modelo com tela colorida, no mercado brasileiro, na versão comum e na Signature Edition. Já nesta quinta-feira (24), os consumidores podem comprar o novo Kindle na Amazon.
O armazenamento interno chega em 16 GB na versão base e 32 GB, na Signature Edition. Além de ver livros em uma tela colorida, também é possível marcar trechos com diferentes cores.
Novo Kindle tem tela colorida, bateria para até 8 semanas e mais
Assim como o modelo Paperwhite, o Kindle Colorsoft tem uma tela de 7” polegadas antirreflexo com resolução de 300 ppi, sendo 300 ppi em preto e branco e 150 ppi na exibição de cores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além da possibilidade de ver capas e ler livros com cores, o usuário pode grifar textos com até quatro cores: amarelo, laranja, rosa e azul.
É importante destacar que o novo Kindle Colorsoft também está mais responsivo que os modelos anteriores. Em entrevista para o Canaltech, a Daniele Casotti, Head de Produtos para Dispositivos Amazon no Brasil, confirmou que trabalharam para melhorar a velocidade do e-reader para torná-lo tão responsivo quanto o app do Kindle para celular.
Para o Canaltech, a empresa reforçou a importância do mercado brasileiro do Kindle para a Amazon como um todo:
“Vemos a marca muito forte no Brasil, crescendo continuamente aqui. E o fato de lançarmos o Kindle Colorsoft, ampliando o portfólio aqui, reforça essa relevância que certamente é reconhecida aí pela organização toda”, explicou Daniele.
Outros detalhes, incluem:
- Bateria para até 8 semanas;
- Carregamento completo em 2,5 horas com um carregador USB de 9W;
- Proteção IPX8 contra água;
- Porta USB-C;
- Conectividade wi-fi 2.4 GHz e 5 GHz.
Vale mencionar que, no lançamento nos Estados Unidos no final de 2024, o Kindle Colorsoft teve envios cancelados devido a problemas que deixavam a tela amarelada.








Posteriormente, a marca reparou o problema e retomou os envios. Para o lançamento no Brasil, a Amazon se certificou de que o novo Kindle corrigiu todos os defeitos:
“Certamente, foi corrigido. A gente tem total segurança que foi um problema de um volume bem limitado de aparelhos, mas, obviamente, vira notícia muito fácil”, confirmou Jacques Benain, Head de Dispositivos da Amazon no Brasil.
Kindle Colorsoft Signature Edition tem controle de brilho automático
Além da versão comum do Kindle colorido, também chega ao Brasil a variante Signature Edition, uma opção premium que oferece diferenciais para uma experiência mais prática no cotidiano.
Entre as mudanças, estão o controle de brilho automático para maior conforto visual, 32 GB de armazenamento interno e o carregamento sem fio.
A estratégia é a mesma utilizada no Kindle Paperwhite, que conta com uma versão padrão e um modelo Signature Edition.
Preço e disponibilidade do novo Kindle
Tanto o Kindle Colorsoft quanto o Kindle Colorsoft Signature Edition já podem ser comprados diretamente na Amazon pelos seguintes preços:
- Kindle Colorsoft: R$ 1.499;
- Kindle Colorsoft Signature Edition: R$ 1.649
O modelo base está disponível na cor preta, enquanto a Signature Edition tem um acabamento mais robusto, e chega na cor preto metálico.
Os consumidores podem realizar a compra em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 10% no pagamento via Pix.

Além disso, novos usuários de Kindle recebem diversos brindes, como:
- 2 meses de Kindle Unlimited (mais de 3 milhões de títulos).
- 3 meses grátis de Audible (audiolivros);
- 3 meses de Amazon Music;
A expectativa é de que na próxima semana, varejistas como a Fast Shop também passem a vender o novo e-reader.
Leia mais
- Como usar o Kindle | Usando pela primeira vez
- Review Kindle 2024 | Pequeno, poderoso e com muita bateria
- Vale a pena comprar um Kindle usado?
VÍDEO: Kindle Colorsoft: VALE a pena?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original