Kia dá “cheiro de gasolina” de brinde a quem comprar carro elétrico EV4
A Kia decidiu promover a estreia do EV4 na Finlândia com um toque de humor. A Astara Auto Finland, importadora local da marca, vem oferecendo um aromatizador de ambiente para quem adquirir o novo modelo elétrico. O cheiro? Gasolina para matar a saudade de quem não resiste ao charme — e “aroma” — de um bom e velho motor a combustão.
- BYD derruba preço de carros híbridos, mas com uma “pegadinha”
- 3 curiosidades sobre o novo Honda WR-V 2026
Segundo a empresa, a ideia é tornar a transição dos motores a combustão para os elétricos mais leve e divertida com o resgate das memórias de quem está acostumado com o som e o cheiro característicos dos carros antigos. Para desenvolver o aroma, a Kia trabalhou com o perfumista finlandês Max Perttula, conhecido por criar exclusivas para marcas de luxo.
Ele criou a essência através de uma combinação de elementos de perfumes masculinos junto de um toque de jasmim, escolhido por suas propriedades que remetem ao cheiro da gasolina. Ainda, há notas de bétula, âmbar e galbano.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Carro elétrico EV4
O EV4 é o novo modelo 100% elétrico da Kia e chega em versões hatchback e sedã, apostando em design futurista e tecnologia de ponta. O modelo vai ser produzido na Europa.
Ver essa foto no Instagram
A campanha do “cheiro de gasolina” reforça o posicionamento ousado da marca já observado antes — basata recordar o ano passado, quando a importadora deu uma leve cutujcada nas concorrentes ao publicar um anúncio em uma página de jornal. A publicação dizia que os “EVs nivelaram o jogo”.
Leia também:
- BYD derruba preços e esportivo elétrico sai a preço de Civic
- BYD joga preços do Dolphin Mini no chão, mas não para todo mundo
Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original