James Gunn usa ideia clássica para esconder identidade do Superman
A ideia de que Clark Kent consegue disfarçar que é secretamente o Superman apenas colocando os óculos e mudando o corte de cabelo ganhou muitas interpretações e explicações ao longo das décadas, sempre na tentativa de satisfazer a curiosidade e calar as críticas.
- Superman confirma um dos maiores segredos de seu poder mais sombrio
- Superman toma atraso de herói babaca considerado “arma mais poderosa do planeta”
Entre as justificativas estão desde o fato e de as pessoas não enxergarem o Homem de Aço por conta da boa atuação de Clark Kent como um humano frágil e trapalhão; passando pelo pela explicação o Superman é tão rápido e eficiente que as pessoas raramente observam com atenção seu rosto; até a possibilidade de todo mundo ter sofrido um ataque psíquico liderado por Lex Luthor com o cérebro de um poderoso telepata morto.
James Gunn adiantou que aproveitou uma dica do escritor Tom King para resolver isso no novo filme do Homem de Aço, que estreia agora no começo de julho.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em uma entrevista recente ao ComicBook.com, o diretor admitiu que, como muitos fãs, teve dificuldade, mesmo quando criança, em acreditar que algo tão simples como um óculos pudesse esconder a identidade de Clark Kent.

E, após uma conversa com King e uma análise mais aprofundada do cânone estabelecido dos quadrinhos, Gunn adiantou que encontrou uma maneira de usar uma explicação clássica capaz de convencer a exigente audiência atual.
Qual é a explicação clássica usada por Gunn?
Durante sua conversa com o ComicBook.com, James Gunn confirmou que seu filme dará mais ênfase à vida dupla do Superman do que nos longas anteriores. Isso significa que o Clark Kent de David Corenswet não só terá uma aparência diferente, como também se comportará de forma diferente de seu alter-ego.
Gunn confirmou que vai usar a clássica explicação de que Clark usa óculos feitos de um material capaz de hipnotizar suavemente as pessoas. “Isso é canônico nos quadrinhos. Foi meio esquecido, mas é dos quadrinhos”, lembra o diretor, ao citar a mudança trazida por Martin Pasko, Al Schroeder III e Curt Swan em Superman #330, de 1978.
James Gunn says that no one recognizes Clark Kent as Superman because he wears hypno-glasses.
“It’s kind of been forgotten, but that’s canon in the comics.” pic.twitter.com/8hFISaJVvv
— ComicBook.com (@ComicBook) June 29, 2025
A explicação favorita de vários fãs é uma mais recente sugerida até mesmo em All-Star Superman, a HQ que influenciou bastante o novo filme de Gunn: a de que todo mundo sabe que Clark é o herói, contudo, muitas autoridades e vilões temem o conhecimento que o Homem de Aço guarda sobre seus segredos e a humanidade entende que precisa fingir que não o reconhece pois entende a importância de ele ter uma vida mais parecida com a de qualquer pessoa.
Ainda assim, é uma boa maneira de Gunn levar mais um aspecto clássico para seu filme, e, no fim, também resolver isso para muita gente que nunca soube dessa explicação.
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original