Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Homem que dirige um Tesla há um ano compara o custo de carregamento com o da gasolina e revela uma diferença chocante

Os carros elétricos estão transformando a forma como as pessoas pensam sobre transporte e economia, e um exemplo concreto disso veio de um motorista de Tesla que decidiu mostrar em detalhes o quanto conseguiu poupar ao trocar seu veículo a combustão por um elétrico.

Ao longo de cinco anos com seu Tesla Model 3, ele percorreu mais de 160.000 quilômetros e revelou que economiza cerca de 200 dólares por mês desde a mudança. A maior parte do carregamento do carro é feita em casa, o que ajuda a manter os custos bem mais baixos do que muitos imaginam.

Um dos maiores receios de quem considera comprar um carro elétrico é o aumento na conta de energia. No entanto, segundo o youtuber EV Kiwi, essa preocupação não se confirma na prática. Ele explica que utiliza tarifas reduzidas durante a madrugada para carregar o veículo, uma estratégia simples e eficaz para diminuir ainda mais os gastos.

Em um período de 12 meses, EV Kiwi percorreu 13.256 quilômetros e realizou quase metade dos carregamentos em casa, sendo 93% deles em horários de tarifa reduzida. Com essa estratégia, o custo anual para manter o carro carregado ficou em apenas 170 dólares — pouco mais de 14 dólares por mês. Antes de adquirir o Tesla, ele gastava cerca de 41 dólares mensais apenas com combustível.

O Model 3 da Tesla é um dos modelos de carro elétrico mais populares

O Model 3 da Tesla é um dos modelos de carro elétrico mais populares na Europa e EUA

Além do carregamento doméstico, ele também utilizou carregadores públicos ao longo do ano, com um gasto aproximado de 114 dólares. Somando tudo, o valor total para manter o Tesla rodando por 12 meses foi de 285 dólares.

Para colocar essa economia em perspectiva, Kiwi calculou quanto teria gasto se tivesse percorrido os mesmos 13.256 quilômetros com um carro movido a gasolina. Considerando o preço médio do combustível na Nova Zelândia na época — cerca de 2,77 dólares por litro — ele precisaria de aproximadamente 1.233 litros de gasolina, o que custaria cerca de 3.416 dólares.

A diferença é impressionante: ao optar pelo carro elétrico, ele economizou cerca de 2.698 dólares em apenas um ano.

O vídeo em que ele compartilhou esses números viralizou rapidamente, e muitos internautas agradeceram pela explicação detalhada. “Ótimo vídeo, muito eficiente e útil!”, comentou um usuário. Outro escreveu: “Uau, que diferença absurda de custo! Obrigado por fazer todos esses cálculos para nós.”

Casos como esse mostram por que cada vez mais motoristas estão trocando seus carros a combustão por modelos elétricos. Além do impacto ambiental reduzido, o alívio no bolso é real e significativo, especialmente quando se aproveitam estratégias simples como o carregamento em horários de tarifa mais baixa.

Esse Homem que dirige um Tesla há um ano compara o custo de carregamento com o da gasolina e revela uma diferença chocante foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.