Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Homem “em forma e saudável”, de 23 anos, é diagnosticado com câncer em estágio 4 após médicos dizerem para ele tomar um analgésico para o sintoma

Um jovem britânico de 23 anos passou meses tentando descobrir a causa de um inchaço estranho no pescoço, até receber um diagnóstico devastador. Kyle Kennedy, que sempre levou uma vida ativa e saudável, foi inicialmente informado por médicos de que seus sintomas não passavam de glândulas inchadas. No entanto, o problema era muito mais grave do que parecia.

Tudo começou em agosto do ano passado, quando Kyle notou dor e inchaço no pescoço. Preocupado, procurou seu médico local, que o tranquilizou dizendo que era apenas uma inflamação passageira. Mesmo relatando suores noturnos e mal-estar persistente, ele foi orientado a tomar analgésicos e voltar para casa.

Os dias seguintes trouxeram sinais ainda mais alarmantes. Kyle acordou certa manhã com o rosto totalmente inchado, como se tivesse sofrido uma reação alérgica. “Aquele fim de semana ele repetia para mim e para a nossa mãe: ‘Eu não estou bem, está piorando’”, contou sua irmã, Kelsey Thomas, ao jornal Liverpool Echo. “Quando ele me mandou uma foto do rosto, percebi que não era normal e pedi que fosse direto ao hospital.”

Kyle e sua parceira Molly (GoFundMe)

Kyle e sua parceira Molly (GoFundMe)

Após uma nova consulta e uma bateria de exames, veio a confirmação: Kyle tinha linfoma difuso de grandes células B (DLBCL) em estágio quatro, uma forma agressiva de linfoma não Hodgkin. A tomografia mostrou um tumor no tórax que já havia se espalhado para o intestino e as amígdalas.

A notícia pegou a família de surpresa, já que o jovem levava um estilo de vida exemplar. “Mesmo com o tumor, ele não sentia falta de ar. Depois do trabalho, ia para a academia ou jogava padel. Sempre foi muito ativo e saudável”, contou Kelsey.

Para ajudar nas despesas do tratamento, que inclui quimioterapia e imunoterapia, familiares e amigos criaram uma campanha online. O texto descreve as dificuldades enfrentadas por Kyle, que é autônomo e havia acabado de comprar uma casa com a namorada. A meta é arrecadar fundos para apoiar sua alimentação, terapias complementares e adaptação à nova rotina.

Kyle temia que algo mais sério estivesse errado, apesar dos comentários do médico (GoFundMe)

Kyle temia que algo mais sério estivesse errado, apesar dos comentários do médico (GoFundMe)

O grupo também pretende conscientizar sobre o linfoma em pessoas jovens. “Vamos iniciar uma corrida de mais de 80 quilômetros na manhã de 30 de novembro. Qualquer pessoa pode se juntar a nós em alguns trechos e dar apoio”, diz o texto da campanha. “Sabemos que será uma corrida difícil, mas nada comparado ao que nosso amigo está enfrentando.”

O caso de Kyle Kennedy reforça a importância de investigar sintomas persistentes e não ignorar mudanças no corpo, mesmo em pessoas jovens e saudáveis.

Esse Homem “em forma e saudável”, de 23 anos, é diagnosticado com câncer em estágio 4 após médicos dizerem para ele tomar um analgésico para o sintoma foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.