Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Homem é diagnosticado com câncer de mama incurável após perceber um sintoma

O diagnóstico de câncer de mama em homens costuma ser algo inesperado, mas foi exatamente isso que aconteceu com o chef britânico Mat Kelly. Aos 42 anos, ele descobriu um nódulo no peito enquanto trabalhava no lançamento de um novo restaurante em Chicago, nos Estados Unidos. Poucos meses depois, a vida dele mudaria completamente.

Mat mora no bairro de New Cross, em Londres, com sua noiva Rachel. Em outubro de 2024, ao retornar para casa, percebeu algo diferente no corpo: o mamilo direito havia começado a se inverter. Ele já havia notado um pequeno nódulo anteriormente, mas foi essa alteração que o fez marcar uma consulta com o médico. Após exames, recebeu a notícia poucos dias antes do Natal — era câncer de mama.

De acordo com especialistas do National Health Service (NHS), esse tipo de câncer em homens costuma afetar principalmente pessoas acima dos 60 anos. No caso de Mat, a doença se manifestou mais cedo. O diagnóstico revelou um estágio avançado: o câncer já havia atingido os linfonodos, a coluna e os ossos. Em pouco tempo, o nódulo inicial se transformou em múltiplas lesões espalhadas pelo corpo.

Agora ele viaja pelo mundo com sua parceira, Rachel (PA Real Life)

Agora ele viaja pelo mundo com sua parceira, Rachel (PA Real Life)

Mat começou rapidamente um tratamento com quimioterapia. O primeiro ciclo, no entanto, não trouxe os resultados esperados. Após dois exames PET, os médicos constataram que os tumores haviam crescido. Diante disso, foi iniciada uma nova estratégia com o medicamento Enhertu — uma combinação de terapia direcionada e quimioterapia, usada em alguns casos de câncer de mama metastático.

O novo tratamento trouxe mudanças significativas. Em entrevista à agência PA Real Life, Mat contou que não tem mais metástases na coluna e que os tumores no peito reduziram até 40%. Apesar de precisar continuar o tratamento a cada três semanas pelo resto da vida, ele relata que atualmente não há sinais ativos da doença no corpo.

“Eles dizem que algumas pessoas que têm a mesma resposta que eu conseguem viver por muitos anos”, afirmou. “Então, existe esperança.”

Ao receber a notícia inicial, Mat decidiu deixar o trabalho e fazer uma lista de desejos para viver intensamente. Ao lado da noiva, passou a viajar e frequentar restaurantes renomados, como o Row on 5, em Savile Row. O casal planeja se casar em fevereiro do próximo ano.

Antes de iniciar o tratamento com Enhertu, o câncer havia se espalhado por 21 pontos na coluna, além de atingir a pelve, a caixa torácica e a região central das costelas. A agressividade da doença foi um choque, mas a resposta positiva ao novo tratamento reacendeu as esperanças do casal. Hoje, Mat vive o que descreve como um “limbo do câncer”: não está curado, mas também não apresenta sinais da doença em atividade.

Ele faz questão de alertar outros homens sobre a importância de prestar atenção ao próprio corpo. “Homens também têm tecido mamário. É importante entender isso e tirar o tabu da palavra ‘mama’ como algo exclusivamente feminino”, disse. “Verifiquem seus peitos e, se notarem algo diferente, procurem um médico. Isso pode significar a diferença entre a vida e a morte.”

Mat aceitou sua condição e pretende aproveitar ao máximo seus dias restantes (PA Real Life)

Mat aceitou sua condição e pretende aproveitar ao máximo seus dias restantes (PA Real Life)

O câncer de mama masculino é raro, mas real. Os sinais mais comuns incluem presença de nódulo, retração ou inversão do mamilo, secreções anormais ou mudanças na pele da região. O NHS reforça que a detecção precoce aumenta as chances de tratamento bem-sucedido, mesmo em casos mais agressivos.

Mat Kelly continua o tratamento, mas também aprendeu a valorizar os detalhes simples do dia a dia. “Aprendi a apreciar as pequenas coisas”, contou. Mesmo com a incerteza no horizonte, ele segue fazendo planos, incluindo seu casamento e mais viagens com Rachel.

Esse Homem é diagnosticado com câncer de mama incurável após perceber um sintoma foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.