Hellraiser: Revival será o “primeiro jogo de verdade” da franquia
A Boss Team Games anunciou nesta última terça-feira (22) o jogo Hellraiser: Revival, que promete ser o “primeiro jogo de verdade” da franquia cinematográfica de terror. Todo projeto está nas mãos de Clive Barker, criador do personagem, além da produção contar com a dublagem de Doug Bradley, ator que interpretou o ícone dos pesadelos nos cinemas.
- 8 melhores jogos de terror para PlayStation 5
- Do indie ao blockbuster: entenda o que são jogos A, AA e AAA
De acordo com o estúdio, o jogo será uma experiência single-player e trará um survival horror de ação. Na trama, os jogadores serão enviados ao próprio Inferno para enfrentar Pinhead. Outras ameaças envolvem os Cenobites e um grupo de ocultismo que cultua demônios.
O protagonista de Hellraiser: Revival é Aidan, que possui uma caixa conhecida como “Genesis Configuration” e viaja entre a Terra e o Inferno em busca de sua namorada desaparecida. Ainda não há uma data de lançamento prevista, mas ele chegará ao PS5, Xbox Series e PCs.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Um trailer foi divulgado para Hellraiser: Revival, mostrando como será o gameplay em 1ª pessoa. O vídeo também conta com uma perseguição do Chatterer, o que pode empolgar muitos fãs fiéis da franquia.
É importante mencionar que esta não é a primeira produção de terror desenvolvida pela Boss Team Games. O estúdio é responsável por jogos como Evil Dead: The Game e as experiências retrô Halloween e Ash vs. The Evil Dead.
Além disso, o título conta com a produtora Saber Interactive como apoio, que é conhecida por trazer ao público títulos como A Quiet Place: The Road Ahead, World War Z: Aftermath e trabalhou em conjunto com a Boss Team Games no passado para distribuir Evil Dead: The Game.
Clive Barker celebra Hellraiser: Revival
Autor do livro The Hellbound Heart (que deu origem ao filme Hellraiser e todo este universo), Clive Barker está muito feliz com o anúncio do jogo. De acordo com ele, esta será a primeira vez que veremos Pinhead bem representado no universo dos games.
“Trabalhar no primeiro jogo de verdade de Hellraiser tem sido uma jornada profunda dentro dos recessos dos meus pensamentos mais sombrios”, afirma o autor e cineasta.
Ele também aponta que o suporte oferecido pela Boss Team Games e pela Saber Interactive fizeram toda a diferença dentro do projeto. O escritor diz que veremos uma experiência que trará todos os temores que os fãs já conhecem de seus filmes.
“A dedicação da Saber e da Boss Team Games não é nada menos do que impressionante. Eles mergulharam no universo de Hellraiser, capturaram sua essência — a atração sedutora do sofrimento, a beleza dentro do grotesco — e criaram uma narrativa que convida os jogadores a pisar além da sua zona de conforto”, afirma Clive Barker.

De acordo com o autor, o público não se decepcionará com Hellraiser: Revival, que trará bastante nostalgia enquanto explora um território completamente novo dentro da franquia.
“Estou ansioso para ver tanto os curiosos quanto os condenados experimentarem este novo capítulo da mitologia Hellraiser, onde cada momento se equilibra entre o pesadelo e a revelação”, afirma o autor.
Pinhead nunca teve muita sorte dentro dos jogos, com uma participação esquecível em Dead by Daylight (inclusive que já foi removida) e um jogo cancelado no Nintendinho.
Apesar do autor de Hellraiser não conseguir emplacar este universo antes, ele já trabalhou em outros projetos dentro da indústria gaming. Ele é responsável pelo roteiro de Undying (2001) e Jericho (2007).
Leia também no Canaltech:
- Jogo de sinuca promete ser o 1º a rodar em 8K nativo no PS5 Pro
- Avatar: Frontiers of Pandora finalmente vai receber modo em 3ª pessoa
- Criador de Shadow of the Colossus não vê mais espaço para inovações em gameplay
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original