Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

GPT-5 do ChatGPT pode chegar em agosto, diz site; saiba o que esperar

Após alguns atrasos no lançamento do GPT-5, previsto inicialmente para maio, a expectativa agora é que o novo modelo de inteligência artificial da OpenAI chegue no início de agosto, segundo informações do site The Verge.

Recentemente, o CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou em uma publicação no X que o novo modelo seria lançado em breve. Com as novas informações, espera-se que a novidade venha acompanhada das versões Mini e Nano do GPT-5.

Em entrevista ao The OpenAI Podcast, Altman mencionou que o GPT-5 deve ser lançado entre julho e setembro, o que reforça as informações obtidas pelo The Verge.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O novo modelo será gratuito e com acesso ilimitado, embora sujeito a restrições de uso, como ocorre com outros modelos da empresa. Já as versões pagas, Plus e Pro, contarão com um nível ainda mais elevado de inteligência, incluindo recursos de voz e ferramentas de pesquisa.

No entanto, é preciso cautela em relação às datas. A OpenAI já havia prometido o lançamento do modelo em março, mas adiamentos no desenvolvimento impediram a liberação na ocasião.

O que muda no GPT-5?

Durante o podcast, Altman destacou que, apesar da expectativa gerada, a empresa ainda discute internamente se deve seguir com grandes saltos de versão ou manter atualizações graduais, como ocorreu com o GPT-4o.

No início do ano, o executivo antecipou alguns dos novos recursos do modelo. Veja quais são: 

Pensamento em voz alta

Altman declarou que “odeia o seletor de modelos” tanto quanto os usuários e que o GPT-4.5, chamado internamente de “Orion”, será o último modelo sem uma cadeia de pensamento.

A partir das próximas versões, todos os modelos do ChatGPT devem incluir o recurso de raciocínio conhecido como “Refletir“, que permite ao usuário visualizar os passos que a IA seguiu para chegar à resposta.

União de modelos

Outro objetivo da OpenAI é unificar os modelos da série “o” com os da linha “GPT”. Com isso, os sistemas poderão acessar todos os recursos e ferramentas disponíveis, oferecendo maior versatilidade e desempenho em tarefas diversas.

Leia mais:

VÍDEO: É o FIM do AR-CONDICIONADO?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.