Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Golpista de criptomoedas envolvido em esquema de 500 milhões de dólares é encontrado esquartejado ao lado da esposa

Um crime brutal ocorrido nos Emirados Árabes Unidos chocou as autoridades de dois países e expôs o lado sombrio do mundo das criptomoedas. O casal russo Roman Novak, de 38 anos, e sua esposa Anna, de 37, foram encontrados mortos após desaparecerem em circunstâncias misteriosas em Dubai. O caso está sendo tratado como sequestro seguido de extorsão e homicídio.

Roman Novak era conhecido por seu envolvimento em fraudes financeiras. Em 2020, foi condenado na Rússia a seis anos de prisão por crimes de estelionato. Após deixar a prisão em 2023, ele teria voltado a atuar no mesmo ramo, lançando uma plataforma chamada Fintopia, que prometia transferências rápidas de criptomoedas e altos retornos. Em pouco tempo, ele conseguiu atrair cerca de 500 milhões de dólares de investidores de várias partes do mundo. Pouco depois, desapareceu com o dinheiro.

Residente em Dubai, Novak levava uma vida de luxo ao lado da esposa. Dias antes de desaparecer, o casal havia adquirido um carro esportivo AC Cobra e planejava uma viagem curta até uma região montanhosa próxima à fronteira com Omã. No dia marcado, um motorista particular os levou até um estacionamento perto de um lago, onde trocaram de veículo para encontrar supostos investidores interessados em negócios. Foi a última vez que foram vistos com vida.

Após alguns dias sem contato, amigos e familiares reportaram o desaparecimento. A investigação revelou que Novak e Anna haviam sido sequestrados por um grupo que exigia as senhas de acesso à carteira digital do empresário. Quando os criminosos conseguiram entrar nas contas e descobriram que o saldo era praticamente inexistente, decidiram matá-los.

O casal foi encontrado esquartejado (Instagram/t0r)

O casal foi encontrado esquartejado (Instagram/t0r)

Segundo o portal russo Fontanka, os corpos foram esquartejados e as partes espalhadas por diferentes locais, incluindo latas de lixo em um shopping de Dubai. As autoridades ainda não conseguiram recuperar todos os restos mortais.

“De acordo com as informações preliminares, Novak e a esposa foram sequestrados para obtenção de resgate. Quando perceberam que não receberiam o dinheiro, os criminosos decidiram matá-los”, afirmou uma fonte ligada ao jornal Komsomolskaya Pravda.

A investigação mobilizou equipes tanto da Rússia quanto dos Emirados Árabes Unidos. Em poucos dias, três suspeitos russos foram presos após retornarem de Dubai: Konstantin Shakht, de 53 anos, Yury Sharypov, de 46, e Vladimir Dalekin, de 45. Shakht é um ex-investigador de homicídios que teria se envolvido com o tráfico de drogas, enquanto os outros dois combateram na guerra da Ucrânia antes de se juntarem ao grupo criminoso.

De acordo com o porta-voz do Comitê de Investigação Russo, Petrenko, os assassinos contaram com cúmplices que auxiliaram na organização do sequestro, alugando carros e imóveis para manter o casal em cativeiro. Após o crime, os suspeitos se desfizeram das armas e dos pertences das vítimas, espalhando os objetos em diferentes emirados para dificultar o rastreamento.

As autoridades continuam cooperando para reunir provas e esclarecer completamente o caso, que envolve não apenas homicídio, mas também crimes financeiros internacionais e o uso de criptomoedas em operações ilegais.

Esse Golpista de criptomoedas envolvido em esquema de 500 milhões de dólares é encontrado esquartejado ao lado da esposa foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.