Galaxy A17 aparece em registro oficial com Android defasado
O Galaxy A17 4G (modelo SM-A175F/DSB) acaba de aparecer em uma certificação da Wi-Fi Alliance. O documento revela que o modelo virá com Android 14 instalado de fábrica, uma versão ultrapassada do sistema operacional.
- Galaxy S, A, M e Z: qual é a diferença entre as linhas de celular da Samsung?
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
O A17 4G deve contar com o chip MediaTek Helio G99, o mesmo da geração anterior, além de 6 GB de RAM. Informações anteriores também indicam uma bateria de 5.000 mAh, carregamento rápido de 25 W e até estabilização óptica de imagem (OIS) na câmera principal — recurso raro entre os modelos mais acessíveis da linha Galaxy A.
Enquanto isso, a versão Galaxy A17 5G (modelo SM-A176B) já apareceu em testes com Android 15 e chip Exynos 1330. A disparidade entre os dois modelos chama atenção: embora pertençam à mesma linha, a variante 4G será lançada com um sistema operacional atrasado em relação à versão 5G.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A decisão da Samsung pode ter sido motivada pela redução de custos e à agilidade no cronograma de lançamento, já que atualizações de sistema em modelos básicos costumam chegar com atraso.
Ainda assim, a adoção do Android 14 à essa altura pode comprometer a longevidade do aparelho em termos de suporte e atualizações.
O Galaxy A17 ainda não foi anunciado oficialmente, mas a certificação indica que seu lançamento pode ocorrer nas próximas semanas – inicialmente em mercados emergentes como Índia, América Latina e Sudeste Asiático.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S26 Ultra vai ganhar bateria maior após seis anos, diz informante
- Roubo e furto de celulares no Brasil caem 13%, aponta estudo
- Galaxy Z Fold 7 chega ao Brasil; veja preços do dobrável mais fino da marca
Será que falta capacidade de inovação para a Samsung? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original